domingo, 22 de agosto de 2010

Tiroteio em São Conrado foi registrado em vídeo por moradores

Imagens podem esclarecer se traficante Nem participou de ataque.
Invasão em hotel de luxo teve 35 reféns; dez criminosos foram detidos.

Imagens registradas por moradores do bairro de São Conrado, no Rio de Janeiro, mostraram o tiroteio entre traficantes e policiais militares que acordou a vizinhança neste sábado (21). Na região, Zona Sul do Rio de Janeiro, convivem moradores de uma das maiores favelas do Brasil, a Rocinha, e donos de apartamentos luxuosos.
As imagens do tiroteio foram feitas por moradores dos prédios da Avenida Aquarela do Brasil, um caminho entre a praia e a Rocinha. Bem no comecinho da via, fica a entrada do Hotel Intercontinental.
As gravações feitas pelo circuito interno do Hotel Intercontinental e de condomínios em São Conrado foram solicitadas pela polícia e podem ajudar a esclarecer se o traficante conhecido como Nem participou do tiroteio no sábado (21) no bairro da Zona Sul do Rio. Ele é apontado como chefe do tráfico na Favela da Rocinha, e pode estar entre os criminosos que conseguiram fugir após o cerco da polícia. Na manhã deste domingo (22), a rotina voltou ao normal em São Conrado.
Na ação no sábado (21), 35 pessoas foram feitas reféns, entre elas, alguns hóspedes do hotel, que foi invadido pelo grupo armado. Um mulher que, segundo a Secretaria de Segurança Pública, trabalhava para o tráfico de drogas na Rocinha e era foragida da Justiça, morreu no confronto.
Nove presos e um menor detido
Ao todo, nove suspeitos foram presos e um menor foi detido. Segundo a polícia, um dos presos é o traficante Perninha, considerado o segundo homem na hierarquia do tráfico na Rocinha. Segundo o comandante do Bope, pelo menos 50 criminosos teriam trocado tiros om PMs. Também foram apreendidos oito fuzis, cinco pistolas, três granadas, carregadores, munição e um laptop que, de acordo com informações do coronel Lima Castro, chefe de comunicação da PM, foi queimado na ação. Segundo a polícia, nove suspeitos já tinham passagens pela polícia.
Imagens divulgadas pela Polícia Militar mostram o momento em que os homens são presos pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope). Foram cerca de três horas de negociação antes da prisão dos suspeitos.
Da Redação Com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...