quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Competição marca aniversário de Batalhão do Corpo de Bombeiros

Integrantes da Corporação participaram de várias provas e resultado será divulgado 5ª feira
O Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), unidade do Corpo de Bombeiros realizou na manhã desta terça-feira (17) a competição intitulada “Bombeiro de Aço” dentro das comemorações de criação da unidade militar que completa 12 anos. A divulgação dos vencedores da competição acontecerá na quinta-feira (19) durante formatura, no quartel, instalado na avenida Joana Barros, em Mangabeira VII.
A competição aconteceu em um terreno localizado na Praça da Paz, no bairro dos Bancários e foi aberta pelo comandante da Corporação, coronel Ricardo Rodrigues que desejou sorte aos participantes afirmando que o mais importante é a integração.
Os competidores participaram de dez provas, que foram as seguintes: apneia estática (resistência dentro d’água), teste de prontidão uniforme (rapidez para uniformização no atendimento), corrida do tronco com machado (eficiência no corte de árvore), confecção de nós, montagem e utilização do aparelho desincarcerador (trabalho no atendimento de vítima em ferragens), transposição de cabo horizontal, descida de rapel, içamento de mangueiras de combate a incêndio, corrida com equipamento indicador de combate a incêndio e montagem de linha de combate a incêndio.
Esta é a quinta edição do Programa “Bombeiros de Aço”. Segundo o capitão Erik Oliveira, comandante do Batalhão de Busca e Salvamento, o objetivo da competição é integrar os bombeiros de todo o Estado e demonstrar o que o Corpo de Bombeiros desenvolve para a segurança da população.
Da Redação (com assessoria)

Um comentário:

  1. SERIA INTERESSANTE NO PRÓXIMO ANO OS MEISO DE COMUNICAÇÃO DEIVULGAREM ESSA COMPETIÇÃO TÃO IMPORTANTE, POIS A SOCIEDADE PODERÁ VER DE PERTO QUE ESTAMOS PREPARADOS FISICAMENTE PARA ATENDER A TODOS QUE PRECISAREM..

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...