terça-feira, 31 de agosto de 2010

O Cantor, Compositor e candidato ao Senado Vital Farias visita a cidade de Conde Junto com seu amigo Zé Wagner candidato a deputado federal



Vital Farias é cantor e compositor, autor de músicas de conhecidas como "Ai que Saudade de Ocê", "Canção em Dois Tempos", "Veja Margarida" e "Caso Você Case", está na disputa por uma das duas vagas da Paraíba no Senado Federal. Vital Farias é candidato pelo PCB à vaga de senador nas eleições de outubro próximo.

  Esta não é a primeira vez que o artista disputa um cargo político. Nas eleições de 2006, Vital Farias foi candidato a senador pela "Frente de Esquerda na Paraíba" formada pelo PSOL e pelo PSTU. Vital, que pertencia ao PSOL conseguiu 112 mil votos. Ele faz questão de dizer que conseguiu toda essa votação sem nenhuma estrutura de campanha e sem gastos. "Desta vez acho difícil perder para os candidatos a senador que temos", destacou.

  O artista diz que não é e nunca vai ser um político profissional, mas se lançou candidato para combater as oligarquias que se revezam na disputa dos cargos eletivos na Paraíba e ainda "envergonham essa terra pequenina". Vital prevê retirar um milhão de votos e representar o Estado em Brasília.


  Além de cantar e compor, Vital Farias tem atuação junto ao Movimento Negro e também ao MST. Ele faz questão de dizer que não tem relação de amizade com nenhum político tradicional da Paraíba. "Não sou ligado a nenhuma facção de poder", avisou.
O cantor é natural do município paraibano de Taperoá. Formado em música, a sua primeira composição gravada foi "Ê mãe", em parceria com Livardo Alves e gravada por Ari Toledo. Em 1978 gravou seu primeiro disco "Vital Farias". O segundo, "Taperoá", surgiu dois anos depois. No final dos anos 80, Vital resolveu parar de gravar por um tempo para se dedicar aos estudos.
Em sua visita pela cidade Vital Farias, pode acompanhar apresentação de arte marcial com grupo de kung-fu, Garra de Águia e grupo Kick Boxing todos integrantes são da cidade de Conde.
Da Redação Com informações da Web
Fotos: Central Conde de Jornalismo

2 comentários:

  1. Grande professor Zé Wagner em nome de todos seus ex-alunos da UFPB quero parabeniza-lo pela grande iniciativa na carreira política. Boa sorte!!
    Sua grata ex-aluna:
    Alessandra de Oliveira Patrício

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de parabenizar o cantor e compositor Vital Farias pela sua candidatura mais uma vez ao senado federal e mais uma vez conte comigo sou um grande adimirador desse grande compositor e cantor Vital Farias e boa sorte. Cicero Palitot Gomes São José de Piranhas auto sertão da paraiba valeuuuu.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...