quinta-feira, 26 de agosto de 2010

A TV Conde Registra a Homenagem da Lei Griô Nacional na sessão da Câmara Municipal de João Pessoa

Na tarde das 16h00min do dia 24-08-10 na Câmara Municipal de João Pessoa teve o início na sessão trazendo com uma apresentação na câmara, O Grupo de Ciranda do Sol e o Grupo Coco de roda Nova Quilombo, fazendo de suas cirandas em homenagem a Lei Griô Nacional onde deu início a sessão à Vereadora Sandra Marrocos que tem como objetivo divulgar a Cultura Africana. Assim deu vários exemplos de crioulo para contribuir com a educação Afro-indígena.

  Divulgando a influência africana em nosso país e  resgatando a cultura popular.
Após a introdução de apresentações, a sessão deu a continuidade falando da missão do mestre Griô se tratando da bolsa incentivo juntamente da Educação Escolar obtendo os conhecimentos da Ação Griô no país.

 
O Representante da Fundação Cultural de João Pessoa complementa dizendo o compromisso da evolução da humanidade onde domina mais tecnologia ocupando espaço.
A Câmara municipal de João Pessoa mostra também a diversidade do turismo e da Cultura popular desde a gastronomia típica , como canto, etc.
O Ministério da cultura veio honrar celebrando uma aliança trabalhando em conjunto com Ação Griô.
E o Fórum Estadual também trouxe uma Representante Lenita acrescentando a sua sabedoria informando mais cultura e pedindo que seja cumprida essa Lei Griô.

Reportagem: Iane Macedo
Fotos: Central Conde de Jornalismo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...