segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Português morto na cidade de Conde vira notícia em Portugal

Jornais e TVs de Portugal divulgam, desde a madrugada deste domingo, a matéria da TV Conde sobre a morte de Ramiro Antunes da Silva, de 53 anos, que foi assassinado na quinta-feira em sua casa, no estado brasileiro da Paraíba, por dois homens armados que se faziam passar por compradores de propriedades. “O “Correio da Manhã, um dos maiores diários lusitanos, traz como manchete em seu site” Empresário português assassinado no Brasil”, exibindo.

 

A RTP, principal rede de TV portuguesa, também abriu espaço para o crime em seu telejornal da manhã deste domingo. Tanto no "Correio da Manhã" quanto na RTP, é dado destaque à morte do português morto na cidade de Conde na Paraíba.
Ramiro, de 53 anos, era bem-sucedido. Polícia não descarta morte por encomenda.

Tentativa de roubo, vingança e até mesmo morte por encomenda. Nenhuma destas hipóteses é descartada no homicídio de um empresário português assassinado na quinta-feira no estado da Paraíba. Isto mesmo garantiu ontem ao DN Isaías Gualberto, da Delegacia de Homicídios de João Pessoa, a capital do estado onde este milionário foi morto.
 "Há que considerar todas as hipóteses neste crime invulgar numa região rural e tão pacífica como cidade de Conde. Até porque não podemos esquecer que estamos falar de um empresário muito conhecido na Paraíba. O que posso dizer é que a investigação está bem encaminhada", assegurou.




O português Ramiro Antunes da Silva, de 53 anos, era de fato bastante conhecido por essas bandas, não só porque tinha uma imobiliária, a Marcland, em sociedade com a mulher Ana Maria, também ela portuguesa, como por viver numa fazenda vistosa (ver caixa) na cidade de Conde, nas proximidades de João Pessoa.
Foi nessa casa que pelas 09.30 (13.30, hora de Lisboa) de quinta--feira, que o empresário foi assassinado com três tiros - um no ombro, outro nas costas e um terceiro na cabeça - por dois indivíduos que se faziam passar por compradores de propriedades.


O encontro com o empresário deu-se alguns dias depois dos dois sujeitos terem ligado para a Marcland a agendar uma data com Ramiro, via telefone, com a sua mulher e sócia para um futuro negócio. "Eles disseram estar interessados em adquirir terrenos numa cidade calma como esta e marcou encontro com o senhor Ramiro numa bomba de gasolina", explicou Isaías Gualberto.
Ramiro Antunes da Silva foi buscá-los e mostrou-lhes duas ou três Granjas. "Numa delas, os moradores desconfiaram da atitude e foram amarrados para não falarem. Os 'compradores' amarraram também o senhor Ramiro e levaram-no para sua casa, onde o agrediram. Ele soltou os cerca de oito cães de grande porte (Fila Brasileira, Dobermann e outros) para se defender, mas acabou por ser mortalmente baleado", disse o delegado. Ao que o DN apurou, os assassinos levaram o carro da vítima, um Mitsubishi Pajero cinzento, que abandonaram três quilômetros mais à frente. E fugiram.

Comentário de internauta mais comentado na Rede
"infelizmente mais um crime no brasil. e mais um português morto por lá. sou brasileiro, porém cada dia que passa eu e alguns amigos que moram em Portugal desejemos viver aqui, pois seg e organiz c esse gov. d lula (q piada)."



Reportagem: Mário Luiz (carioca)
Fotos: Central Conde de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...