quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Neve atinge cidades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul

Dia começou com temperatura de 1ºC na base áerea de Canoas e 3ºC em Porto Alegre

A intensa massa de ar polar que ainda cobre o Rio Grande do Sul provocou um amanhecer gelado no Estado nesta quarta-feira (4). De acordo com a MetSul Meteorologia, a neve atingiu, durante a madrugada e a manhã desta quarta, pelo menos cinco municípios: Caxias do Sul, Gramado, Vacaria,Cambará do Sul e Campestre da Serra. Em Santa Catarina, houve registros de neve em São Joaquim, Urupema e no Morro da Igreja em Uribici.

Na terça-feira (3), houve registro de neve em São Francisco de Paula e no interior de Canela. Nesta quarta ocorreu precipitação em neve em sete municípios gaúchos e em três cidades catarinenses.

A quarta-feira começou com temperatura de 1ºC na base áerea de Canoas e 3ºC em Porto Alegre. Foram registradas mínimas negativas na região da Serra e da Campanha. As condições de neve persistem nas próximas horas na Serra e no Nordeste, do Rio Grande do Sul, e no Planalto Sul Catarinense.

Deve nevar novamente na quinta-feira (5) em pontos do Centro, Sul e Leste do Uruguai, e não se descarta acumulação em alguns pontos. A circulação de umidade do mar que deve trazer pancadas de chuva hoje e principalmente amanhã para o Leste do Rio Grande do Sul não permite descartar neve ou chuva congelada entre hoje e amanhã no Sul gaúcho.

neve-RS-700x525-20100804
(Foto: André Arcênio/Climaterra/MetSul/Correio do Povo)
Da Redação Com R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...