sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Deputados querem saber os critérios utilizados para a demissão dos temporários

Demissão dos temporários é tema de sessão especial na AL nesta quarta, 16
A demissão dos temporários que trabalhavam em órgãos estaduais continua em debate  na Assembléia Legislativa da Paraíba. Na próxima quarta-feira, 16, às 11h, os deputados irão se reunir para tratar sobre o tema.
Durante a sessão especial, os parlamentares deverão solicitar que o Governo do Estado esclarecimentos a respeito dos termos do Termo de Ajustamento de Conduta assinada junto ao Ministério Público. Também serão questionados os critérios estabelecidos para o afastamento dos servidores.
A requerente da sessão foi a deputada federal Daniella Ribeiro (PP), que além da presença dos parlamentares irá convidar a Associação dos Servidores Públicos do Nordeste-Nordeste (Asprenne), CUT, outras entidades que representam os servidores, o Ministério Público, Governo do Estado, além de outras instituições.
Um dos temores da parlamentar é que aconteçam novas demissões: “É preciso que o Governo do Estado defina o seu posicionamento a respeito à Recomendação e não prejudique milhares de pessoas. Há uma estimativa de que poderiam ser prejudicados mais de 50 mil servidores em todo o Estado”.

Da Redação (com assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...