sábado, 19 de fevereiro de 2011

Fórum de Alhandra tem princípio de incêndio


 Ar condicionado foi a causa do princípio de incêndio que aconteceu Hoje (18/2) no Fórum de Alhandra.
O fogo atingiu parte do equipamento, não houve qualquer dano a processos e a situação foi controlada rapidamente.
Um Advogado que estava no local foi que controlou as chamas que atingiu o ar condicionado, ninguém ficou ferido.
Dias depois em que o desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, fez uma inspeção no Prédio do Fórum Manoel Fernandes da Silva.
 A Comarca de Alhandra deverá ganhar um novo fórum.
Na manhã desta segunda-feira (14), o Presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, esteve no município para conhecer a área que está sendo doada pela Prefeitura e onde será construído o prédio. Ao lado do prefeito Renato Mendes, do deputado Branco Mendes e dos juízes auxiliares da Presidência, Leandro dos Santos e José Ferreira Ramos Junior, o desembargador visitou o terreno e inspecionou o antigo fórum. “Vamos iniciar os estudos imediatamente para iniciarmos a obra” observou o presidente, ao observar que as instalações do fórum “Manoel Fernandes da Silva” já não comportam mais a demanda da região”, disse.

Ele inspecionou todas as instalações do antigo fórum e conversou com o juiz da comarca, Helder Rocha de Almeida. Constatou que aquela unidade judiciária já apresenta problemas para atender aos jurisdicionados da região e não tem condições de ser reformada. A comarca abrange também o município do Conde, numa média populacional de 80 mil habitantes. “Além disso, é necessário que as novas instalações estejam equipadas e preparadas para receber as inovações advindas do processo de virtualização, assim como da nova Lei de Organização Judiciária – Loje.


O desembargador Lincoln explicou que seu propósito é iniciar os trabalhos de construção do novo fórum o mais rápido possível, tanto que levou para a inspeção a equipe de engenharia e apoio operacional, para que os estudos iniciem imediatamente. Num terreno de 25x50m, o novo fórum será edificado próximo ao antigo prédio e ficará numa área estratégica da cidade, já que terá facilidade de acesso e espaço suficiente para estacionamento

 Durante a inspeção, tanto o prefeito como o presidente do TJ se comprometeram a envidar todo o esforço possível no sentido de logo construir a obra, bem como de modernizar os equipamentos do Fórum, em virtude de as instalações atuais não mais virem atendendo, satisfatoriamente, às demandas da região.  

Reportagem: Mário Luiz (carioca)
Com informações do Paraíba.com.br
Fotos: Central Conde de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...