quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Polícia prende quatro pessoas após assalto em loja na cidade de Conde


O assalto aconteceu na tarde desta terça-feira por volta das 15 horas, em uma loja de roupas, na pousada de Conde. A proprietária estava no estabelecimento comercial, quando três jovens entraram na loja armado com um revolver e anunciaram o assalto. A proprietária foi obrigada a entregar todo o dinheiro ao marginal que fugiu levando dinheiro, celular, roupas e sandálias. A captura da quadrilha aconteceu logo após o assalto. 

A Polícia foi acionada pela proprietária da loja logo após a fuga da quadrilha e a patrulha do Conde, logo entrou em ação. A equipe, formada pelo Aspirante Bertuni e o sargento inajá e outros soldados descobriu que o grupo havia seguido em direção à Santa Marta. Um dos funcionários da loja informou que um dos assaltantes não lhe era estranho. Depois de várias diligências, os PMS chegaram a uma residência localizada naquela comunidade. Quando a patrulha cercou a casa, dois dos bandidos tentaram fugir pelos fundos, mas não tiveram êxito. A mãe de um dos assaltantes pegou o revolver marca taurus 38 escondeu no forno do fogão. Mas não teve jeito, deu águia!


 
Com a chegada de outras viaturas, o cerco foi concluído com a prisão dos quatro criminosos e a apreensão de todo o material que havia sido roubado.



A quadrilha foi encaminhada a delegacia de Conde, onde o material foi entregue. Os assaltantes foram, então, identificados como José Flávio Andrade, 19 anos, Luiz Magno Laurindo de Oliveira, 16 anos, Mônica de Oliveira, 33 anos e um menor de 12 anos.

É isso mesmo um menor de 12 anos de idade que fazia parte da quadrilha.
Além da mercadoria roubada, foram encontrados com os acusados um celular e um revolver de calibre 38, com 6 balas intactas. As primeiras investigações levantaram a suspeita de que o grupo de assaltantes pode estar ligado a uma quadrilha de traficantes que atua em João Pessoa.

Investigação

 “É possível que esta mesma quadrilha tenha praticado outros diversos assaltos contra lojas de João Pessoa. Geralmente, quando eles são presos, já praticaram outros assaltos", explicou o Sargento Inajá.

 “Mas, caberá agora à Polícia Civil aprofundar a investigação para, se for o caso, descobrir outros assaltos e, até mesmo, identificar outras pessoas envolvidas com o grupo", arrematou o comandante da operação Aspirante Bertuni.

Enquanto eram conduzidos à presença do delegado de Conde, os bandidos esconderam o rosto. Apenas um deles disse que era inocente. "Não tenho nada a ver com tudo isso", disse o acusado aos jornalistas.


Reportagem: Mário Luiz (carioca)
Fotos: Central Conde de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...