quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Ricardo assina ampliação e reforma no Arlinda Marques

O governador Ricardo Coutinho assinou no final da tarde desta terça-feira (22), a ordem de serviço para ampliação e reforma do Complexo de Pediatria Arlinda Marques, em João Pessoa.
Ao todo serão construídas quatro áreas, entre elas a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com 10 leitos que vai possibilitar o credenciamento do hospital junto ao Ministério da Saúde para cirurgias de alta complexidade. Também serão construídas uma nova lavanderia, auditórios, espaço adequado para nutrição parenteral e uma agência transfusional.
“Agora com este serviço estaremos adequando uma UTI que tinha sete leitos para 17 com a ordem de serviços que estamos assinando hoje. Ao mesmo tempo a gente vai permitir ao hospital ter um fluxo interno mais adequado para a alta especialização no caso do atendimento infantil. Essa é a caminhada que nós temos que fazer em cada hospital”, afirmou o Governador.
Cirurgia cardíaca – Na ocasião, também foi anunciado pelo governador Ricardo Coutinho a retomada das cirurgias cardíacas no Arlinda Marques. “Antes mesmo de ser credenciado no Ministério da Saúde, vamos retomar as cirurgias cardíacas amanhã (quarta-feira). Este é um momento importante, porque temos uma nova equipe formada e espero que muitas crianças possam sobreviver e tenham uma vida melhor”, afirmou.
O secretário de Estado da Saúde, Mário Toscano, ressaltou que com a ampliação do Arlinda Marques a rede de pediatria estará completa, desde os serviços realizados na atenção básica até a alta complexidade.
“Temos a vocação de alta complexidade no Arlinda Marques e temos uma articulação muito próxima com o município de João Pessoa com toda parte de atenção básica feita de forma adequada. O município disponibiliza para população um hospital onde é feito atendimento de urgência, com todos os procedimentos de baixa e médica complexidade inclusive com internação, que é o Hospital Valentina de Figueiredo”, afirmou.
Solenidade – Participaram da solenidade, além do governador Ricardo Coutinho e do secretário Mário Toscano, o Superintendente de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Orlando Soares Filho, que vai executar a obra. A diretora do Complexo de Pediatria Arlinda Marques, Ana Márcia, acompanhou a assinatura do termo, assim como o secretário de Infraestrutura do Estado, Efraim Morais e o deputado Janduhy Carneiro, que representou o presidente da Assembléia Legislativa.
Da Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...