terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Governador recebe grupo espanhol interessado em investir na Paraíba



                                                                                                     
 
                                          
                                                 
Reunião com empresários espanhóis Reunião com empresários espanhóis 
 
 
O governador Ricardo Coutinho (PSB) se reuniu na tarde desta terça-feira (8) com um grupo de empresários espanhóis interessados em investir no Estado nos ramos de energia eólica, empreendimentos turísticos e na construção civil. O grupo veio à Paraíba a convite da executiva Giuliana Martins Cunha, da empresa Paraíba Property, e do prefeito do Conde, Aluísio Régis, que participou recentemente da Feira Internacional de Turismo de Madri.  

Participaram da reunião o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano, a presidente da PBTur, Ruth Avelino, o prefeito do Conde, Aluísio Régis, o secretário de Turismo do município, Saulo Barreto, a executiva espanhola Silvia Jimenez e investidores das cidades de Barcelona e Madri.  

Ricardo Coutinho ressaltou que o governo está aberto para receber investidores interessados em ajudar a desenvolver o Estado de forma sustentável. Ele garantiu que o governo quer promover um crescimento no setor de hotelaria superior aos anos anteriores, de forma a atender a crescente demanda no número de visitantes no Estado e gerar emprego e renda.

A executiva Silvia Ximenez, do ramo imobiliário de Málaga, na Espanha, classificou como ótimo o encontro com o governador da Paraíba por conhecer sobre os investimentos a serem realizados nas áreas de infraestrutura pelo Estado e o grande potencial nas áreas de turismo rural e de aventura.  Ela ressaltou que os demais investidores ficaram encantados com as belezas naturais e a hospitalidade do povo paraibano e demonstraram interesse em investir da Paraíba.

A presidente da PBtur, Ruth Avelino, disse que toda vez que investidores estrangeiros se deslocam de seus países para conhecer a Paraíba e dialogar com os representantes do governo é um bom sinal para o desenvolvimento do turismo. Ela destacou que os empresários mostraram interesse em investir em energia eólica, trens leves e construção de hotéis que representam empreendimento de vital importância para o Estado.
Reunião no Palácio
O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano, destacou que uma das investidoras
 
 é representante da indústria Alstom, que está instalando uma usina de energia eólica na Bahia e pretende investir em outro estado nordestino. Segundo Renato, a investidora colocou a possibilidade da Paraíba receber esse investimento e se reunirá com a direção da CINEP para discutir a viabilização desse projeto para a Paraíba.   
 
Da Redação com Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...