segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Proprietários de quiosques da orla de JP recebem capacitação nesta segunda

Proprietários de quiosques da orla de JP recebem capacitação nesta segunda

Os técnicos do Setor de Treinamento da PBTur iniciam nesta segunda-feira (7) os primeiros contatos com os proprietários dos quiosques das praias de Tambaú e Cabo Branco, na orla da Capital. O objetivo é formalizar convite para participação de funcionários (garçons, atendentes e cozinheiros) no Primeiro Curso de Formação voltado para taxistas e profissionais contratados pelos quiosques instalados na orla. O curso vai ser realizado no auditório da PBTur nos dias 14 (proprietários e funcionários de quiosques) e 16 (taxistas) de fevereiro.

As coordenadoras do curso, Alba Ligia Fernandes (Setor de Treinamento) e Mara Belizário (Qualitur), explicam que essa iniciativa é pioneira e tem a proposta de capacitar os profissionais que atuam diretamente com os turistas. “Iremos oferecer uma capacitação visando melhorar a qualidade no atendimento ao público em geral. Já mantivemos um primeiro contato com as entidades representativas dos taxistas e agora iniciamos com os proprietários dos quiosques. Através deste levantamento iremos definir a quantidade de pessoas que irão participar dos dois dias de curso”, explicaram.

Curso – As palestras serão ministradas por profissionais da PBTur, turismólogos especializados. As inscrições são gratuitas e segundo Alba Ligia, o foco é qualificar taxistas e funcionários dos quiosques no atendimento ao turista e repassar informações sobre os atrativos turísticos da Capital. “As vezes um turista chega a um restaurante e pergunta sobre algum atrativo turístico e o garçon, ou mesmo o taxista, não sabe informar. Iremos passar informações básicas”, garantiu. Os dias 14 e 16 de fevereiro foram escolhidos por serem antes do Carnaval. Alba e Mara informam que as próximas capacitações ocorrerão em março.

Da Redação com Ascom PBTur

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...