domingo, 13 de fevereiro de 2011

Santos Dumont terá número de voos reduzidos a partir do dia 17


Os pousos e decolagens do aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro, sofrerão uma alteração a partir da próxima semana. O número de voos será reduzido, segundo determinação da Secretaria Estadual do Meio-Ambiente.
A medida é uma reinvidicação antiga dos moradores de pelo menos oito bairros cariocas que ficam incomodados com o barulho dos aviões. Muitos se assustam quando observam as aeronaves se aproximarem.
A partir do próximo dia 17, apenas 14 voos serão permitidos no horário entre 6h e 8h e no período entre 20h e 22h30.

A medida valerá somente para a chamada rota dois onde os aviões sobrevoam áreas residenciais.
O Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) avalia a possiblidade de se criar um caminho alternativo mas o estudo poderá levar até um ano para ser concluído.
Ao mesmo tempo que o número de voos no Santos Dumont vai diminuir, o movimento poderá aumentar no aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, na Ilha do Governador, na zona norte.
Além disso, os próprios usuários poderão sair prejudicados já que o aeroporto Internacional é mais longe do que o Santos Dumont (são cerca de 20 km do centro) e o trânsito poderá tornar o percurso até lá mais demorado do que o próprio voo.
- Vai ser ruim ter que ir para um aeroporto mais longe - afirma um usuário do aeroporto.

Da Redação com R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...