quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Versão blues de Cyndi Lauper agrada público paulistano

Cantora também cantou hits como True Colors e Time After Time


Daia Oliver/R7
Além de blues, Cyndi Lauper interpretou seus grandes sucessos dos anos 80
O colorido dos anos 80 deu lugar à discrição do preto. Mas é só aparência.
No primeiro show da turnê Memphis Blues em São Paulo, realizado na noite desta terça-feira (22), Cyndi Lauper correu, berrou, dançou e interagiu com o público durante quase duas horas de show.
A plateia, que continha desde quarentões até adolescentes acompanhados dos pais, recebeu bem a fase bluseira de Cyndi, que fez fama no universo espalhafatoso do mesmo pop que criou ícones como Madonna, Prince e o mito Michael Jackson.


Se esforçando para conversar com os fãs em português,  a musa apresentou ao público faixas do seu mais novo trabalho, lançado em 2010, que tem releituras de clássicos do blues, como Crossroads e Just Your Fool.
Performática, Cyndi percorreu o palco de ponta a ponta, desceu para o meio da galera, formando uma pista improvisada e até subiu na mesa para cantar.
Com os timbres agudos mais afinados do que nunca, a intérprete levou o público ao delírio ao cantar a baladona Shattered Dreams.
Ao perceber o frenesi causado,  ela arriscou um “Como vocês estão?” para, depois, pedir barulho para a introdução da releitura blues do hit She bop, do seu álbum de estreia  She’s So Unusual (1983).
Do disco que virou referência pop devido à quantidade de hits, foram cantados All Through the Night, Time After Time e True Colors.

Com quase 58 anos, o vigor juvenil permanecia intacto ao cantar o sucesso Girls Just Wanna Have Fun  (para delírio de plateia).
Além do time de bluseiros que a acompanha na divulgação do novo trabalho,  a turnê brasileira tem a participação da percussionista Lanlan, que já tocou com Cássia Eller e hoje é integrante da banda Moinho.
Mesmo com a saída do pop, que ainda não se sabe se será temporária ou não, uma coisa é fato: a água do Mississipi fez bem para Cyndi.
Cyndi Lauper
Quando: quarta (23), às 22h
Onde: Via Funchal – r. Funchal, 65, Vila Olímpia. São Paulo (SP)
Quanto: R$ 75 a R$ 300
Informações: (0xx11) 2144-5444 ou viafunchal.com.br
Da Redação com R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...