quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Secretários vão à ALPB para explicar demissões

Secretários vão à ALPB para explicar demissões  


Secretários da área econômica do Estado comparecem na Assembléia para discutir afastamento de servidores

Nessa quarta-feira (15.02), a Assembleia Legislativa vai reservar o Plenário Deputado José Mariz, para um debate que trata do afastamento dos prestadores de serviço e pró-tempores e a ameaça de novas demissões.

A propositura é da deputada Daniella Ribeiro (PP) e conta com o apoio direto do deputado João Gonçalves “essa iniciativa é de grande importância porque trata de um assunto que interessa a todos nós, principalmente aos milhares de servidores que foram prejudicados com a saída do trabalho e outros tantos que temem ficar na mesma situação”, disse João.

O deputado João Gonçalves adiantou que estará presente na sessão com o objetivo de buscar pacificar o debate e fazer com que governo e parlamentares entrem em consenso para o bem da categoria. Até agora, segundo a administração do estado, o governo não renovou 50% dos 30 mil contratos de prestadores de serviço da Paraíba, são cerca de 15 mil servidores demitidos.

O percentual mínino foi recomendado pelo Ministério Público, durante uma audiência com o chefe do executivo estadual. O desejo ou necessidade do governo, fará com que Ricardo Coutinho exonere ou não mais prestadores “essa iminência de demissões perturba a população, precisamos tomar uma atitude e oferecer pelo menos uma segurança para esse povo”, comentou João.

O deputado reforçou que, de forma equilibrada, vai procurar caminhos para um acordo “estarei em favor do diálogo, o que não pode é permanecer como está”, concluiu.

A Sessão Especial está marcada para ter início às 11 horas da manhã dessa quarta-feira (15.02). Os secretários da área econômica do Estado informaram que comparecerão à reunião na sede do Legislativo estadual. Várias autoridades foram convidadas, dentre elas o procurador de Justiça do Estado, Oswaldo Trigueiro do Valle, para detalhar a sua recomendação para a demissão dos trabalhadores.


Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...