domingo, 13 de fevereiro de 2011

Seleção sub-20 dá show, goleia, vence o Sul-Americano e garante vaga nos Jogos Olímpicos de 2012

Com show de Lucas e Neymar, equipe vence os uruguaios e campo impraticável



O jogo Uruguai x Brasil, na última partida do Sul-Americano Sub-20, tinha tudo para ser morno, sem apelo algum, mas o talento brasileiro foi contra a lógica, brigou com um campo ruim, cheio de buracos e deu graça à madrugada de sábado (12) para domingo (13): Lucas fez três gols; Danilo, um; e Neymar, artilheiro da competição com nove gols, mais dois. Quem dormiu, perdeu: 6 a 0 para a seleção nacional diante dos até então líderes da competição.
  Mariana Bazo/Reuters
Com o resultado histórico, o Brasil ficou com o título do Sul-Americano, garantiu vaga no Mundial Sub-20, no meio deste ano, e na Olimpíada de Londres, em 2012 (que terá transmissão exclusiva em TV aberta da Rede Record). De quebra, revelou ao mundo uma equipe espetacular, com talentos como Lucas e Casemiro, do São Paulo, e Neymar, do Santos,
Antes de a bola rolar, e até os 39min do primeiro tempo, todos os ingredientes necessários para diminuir o interesse pelo confronto estavam explícitos. Se não bastasse o gramado, que parecia um pasto, as duas seleções já davam como praticamente certas as classificações para a Olimpíada de Londres, em 2012. Isso porque o Uruguai, com dez pontos, já tinha lugar garantido e o Brasil, com nove, teria de ser goleado por ao menos quatro gols de diferença para ser superado pela Argentina, que, pouco antes, venceu a Colômbia por "apenas" 2 a 0.

Enquanto os brasileiros sofriam para fazer a bola rolar no início da partida, os uruguaios pareciam mais preocupados em parar os rivais com faltas. Com somente 1min de jogo, Platero recebeu cartão amarelo depois de acertar Neymar - que voltava ao time após cumprir suspensão. Casemiro, como em todo o Sul-Americano, jogava bem, e por pouco não abriu o placar aos 8min, com chute forte que saiu à direita do gol.

Em troca de bola com passes rápidos entre Oscar e Lucas na entrada da área, aos 34min, o campo parou o que seria um belo lance. Estava difícil vencer o terrível gramado peruano.

Os uruguaios, presos na defesa, assistiam ao Brasil, Neymar apanhava dos adversários e Lucas já dava mostras de que roubaria a cena. Aos 31min, bateu de longe, para fora.

Aos 40min, Lucas abriu o placar após receber de Alex Sandro. O meia avançou e chutou sem chance para o goleiro. Um minuto depois, o são-paulino fez outro, dessa vez um golaço: recebeu no meio de campo, foi tirando os adversários e bateu novamente cruzado: 2 a 0.

Aos 43min, a violência uruguaia foi punida com o cartão vermelho a Luna, que fez falta dura em Oscar.

No retorno dos times ao segundo tempo, o Brasil tomou um susto logo no início. Saimon derrubou o uruguaio na área e foi expulso. Vecino, com a cabeça erguida, andou com estilo para bola e... chutou por cima a cobrança de pênalti, para fora. Não tinha jeito, o dia era da seleção brasileira.

Três minutos depois, a prova: Danilo recebeu na direita, driblou, entrou na área e finalizou meio sem jeito, a bola foi lenta para o gol e entrou: 3 a 0.

Quem dormiu mais cedo achando que Neymar seria coadjuvante na partida decisiva do Sul-Americano, não viu os dois gols do atacante santista, aos 12min e aos 16min.

Virou um show brasileiro. Aos 32min, Lucas deu o famoso drible da vaca no zagueiro uruguaio (tocou a bola do lado esquerdo do jogador e deu a volta em seu corpo pelo lado oposto) e quase fez o sexto.

Aos 35min, enfim o sexto gol. Lucas fez seu terceiro na partida quando recebeu na área, gingou e bateu forte. O goleiro Ichazo já parecia cansado, pulou baixo e não alcançou a bola.

Acabou assim a partida. O Brasil ficou com o título em uma das melhores atuações de uma seleção brasileira em um campeonato e disputa em 2012 a inédita medalha de ouro olímpica.

Da Redação com R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...