quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Justin Mania

Fãs adolescentes do ídolo canadense assistem ao show-documentário ‘Never Say Never’Rio - As adolescentes histéricas se modernizaram e ganharam versão em 3D com som estéreo. É assim que centenas de meninas vão aparecer em ‘Never Say Never’ (‘Nunca Diga Nunca’, em português), a mistura de show em três dimensões e documentário sobre o fenômeno Justin Bieber, que chega às telonas na próxima sexta-feira.

Para fazer coro com as fãs da projeção e avaliar o filme do astro teen, O DIA levou três admiradoras sortudas para assistirem em primeira mão à produção — que no fim de semana de estreia nos Estados Unidos arrecadou mais de 30 milhões de dólares. Rodado no ano passado, o longa mostra um pouco da intimidade do cantor nos bastidores da turnê e a preparação para o grande show no Madison Square Garden, a famosa casa de espetáculos de Nova York, onde Ivete Sangalo gravou o último DVD.
Foto: Deisi Rezende/ Agência O Dia
Devidamente equipada com bolsa, pulseira e colar com o nome do ídolo, a estudante Carolina Rio Branco, 15 anos, aprovou o primeiro filme de Justin. “Ele estava lindo”, suspira ela, que se surpreendeu com a história de vida do cantor. “Não sabia que tinha sido tão difícil para ele chegar onde chegou”, comentou.

A jovem conta os dias para o longa chegar ao circuito, para poder assisti-lo novamente. “Quero rever com outras amigas”, explica. Apesar de ser fã, Carolina desconfia que o artista tenha sido simpático em excesso. “Acho que, por trás das câmeras, ele deve ser mais metido. Mas ele pode, tem sempre gente o seguindo, várias meninas atrás”, analisa a adolescente, que sentiu falta de ver o ídolo em momentos íntimos, como quando compõe suas músicas.

Julia Godinho, 14, que perdeu a chance de ficar cara a cara com Justin — ela estava com ingresso comprado e viagem marcada para os EUA, mas os pais a deixaram de castigo por mau comportamento —, teve a oportunidade de se sentir perto do cantor por causa dos efeitos da projeção. “O 3D é muito legal. Parece que você está dentro do filme”, explica Julia.

Depois de ver as mensagens do cantor, ela tem fé de que vai realizar o desejo: “Ele seguiu os sonhos dele e conseguiu. Isso me inspira e mostra que também posso acreditar nos meus próprios sonhos”.
A admiradora Juliana Jordão, 11, gostou de ver o lado brincalhão do artista. “O filme tem partes engraçadas, ele faz muitas gracinhas diante das câmeras”, relembra. Porém, a estudante reclamou da dublagem: “Eu gosto de ouvir a voz dele”. Por uma questão contratual, as falas em português não eliminaram completamente os diálogos em inglês, mantido num áudio mais baixo na exibição.

Além de imagens dos bastidores, o longa traz depoimentos da família e profissionais ligados ao artista. Um deles é o ex-executivo Scooter Braun, que após assistir a performances de Justin no YouTube, decidiu buscá-lo em Stratford, sua cidade natal no Canadá, e levá-lo para os EUA, onde caiu nas graças do cantor de hip hop Usher, figura em destaque no filme.

Apesar de as cenas se concentrarem em ensaios e camarins, ‘Never Say Never’ também mostra um lado pouco visto do cantor, em momentos de descontração. Nas sequências em que se diverte com os amigos de infância, o artista volta a ser um garoto longe dos holofotes do show business e até leva bronca da avó, por deixar o quarto bagunçado.

Marca registrada na cabeça
Ídolos adolescentes como Justin Bieber nem sempre arrastam uma legião de fãs pelo mundo por terem uma bela voz. No caso do canadense, tietes o acham bonito, carismático e não escondem sua paixão. Mas o cara também é influente entre as rodinhas masculinas. Em boa parte, por causa de seu corte de cabelo, com a franja jogada para o lado.

Mas não é que, na última segunda-feira, o cantor resolveu surpreender e passou a tesoura nas madeixas? A repercussão foi tanta, que a ‘ousadia’ se tornou um dos assuntos mais comentados no microblog Twitter. Bieber teria pago cerca de R$ 1.200 pelo corte e já anunciou que vai leiloar os fios e doar a quantia para caridade.

Apesar da renovada no visual, seu ‘look’ anterior é o maior sucesso nos salões. “Sete em cada dez meninos, de 8 a 14 anos, pedem o corte igual ao dele porque é prático e fácil. Eles gostam de ficar jogando o cabelo para os lados. Para manter o visual, é preciso cortar uma vez por mês”, explica Cassiano Jonnes, cabeleireiro do Werner.

Os garotos, que não são bobos nem nada, sabem que copiar o astro vai fazê-los ter popularidade com as meninas, que acham o estilo fofo. “O maior incentivo de cortar o cabelo como o dele é o sucesso com elas”, confirma o estudante Thomas Rodrigues (detalhe), de 12 anos. Muito parecido com o cantor, ele já sentiu na pele o que é ser famoso por um dia. “As pessoas o param na rua e falam que é o Justin. Outro dia, ele deu até autógrafo no ponto de ônibus”, revela sua mãe, Rosa Rodrigues.
Da Redação com O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...