sábado, 4 de maio de 2013

Postos de vacinação contra gripe na Capital vão funcionar neste sábado

Postos de vacinação contra gripe na Capital vão funcionar neste sábadoImagem (Da Internet)
A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), manterá abertos 12 postos móveis de vacinação neste sábado (4), no intuito de dar oportunidade a quem ainda não se imunizou contra a influenza. O atendimento será das 8h às 12h. A campanha, realizada em nível nacional, foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até o dia 10.

Em João Pessoa, mais de 50 mil pessoas se vacinaram contra a gripe, em todos os bairros da Capital. A meta, no entanto, é chegar a 96 mil pessoas - e por isso a SMS quer aproveitar o dia de sábado para estimular a adesão do público-alvo, formado por idosos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a dois anos, gestantes, indígenas, presidiários e profissionais de saúde. Doentes crônicos e mulheres no período até 45 dias depois do parto também devem receber a vacina.

"As pessoas devem ficar atentas e procurar logo um posto de vacinação, pois a campanha se encerra no final da próxima semana", disse a coordenadora de imunização da SMS, Chiara Dantas. O objetivo da vacinação é reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza.

Durante a semana, os 153 postos de vacinação darão continuidade à campanha, de segunda a sexta-feira. Aproximadamente 1,2 mil profissionais da rede municipal estão atuando na vacinação.

Postos móveis abertos neste sábado: 

·        Cais Mangabeira
·        Cais Cristo
·        Centro Municipal de Imunização (antigo Lactário da Torre)
·        Unidade Médica das Praias
·        USF Integrada de Cruz das Armas
·        Terminal Rodoviário
·        UPA
·        Pão de Açúcar da Epitácio Pessoa
·        Supermercado Extra
·        Bom Preço da Lagoa
·        Manaíra Shopping (das 10h às 16h)
·        Supermercado BeMais dos Bancários

Influenza - A influenza é uma infecção viral que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais. A transmissão ocorre por meio das secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar ou pelas mãos, que após, contato com superfícies recém contaminadas por secreções respiratórias, podem levar o agente infeccioso direto à boca, aos olhos e ao nariz.

Mário Luiz (Carioca) com Secom-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...