terça-feira, 4 de junho de 2013

Família se mantém em vigilia no Sirio, depois de Boletim diferente sobre morte cerebral

Equipe médica revela Boletim com informes diferentes dos dados informais na véspera

 A família do superintendente do SEBRAE/PB, Júlio Rafael, decidiu aguardar todo o tempo possível do acompanhamento e procedimentos médicos diante do estado grave do dirigente paraibano depois de Boletim. Horas antes do domingo, às 8h16, houve informe extra-oficial de médicos do Hospital Sírio Libanês de que ele estaria com morte cerebral. Ontem, a equipe se reuniu com familiares e resolveu divulgar Boletim oficial com dados diferentes do que processara no dia anterior.
- Sabemos que o estado de saúde é extremamente grave, mas vamos continuar aguardando o processo normal enquanto houver batimento cardiaco – revelou um dos familiares confirmando que no dia anterior havia sido informado da morte cerebral do dirigente, acrescentando que ele respira com aparelhos.
Diversos amigos do superintendente chegaram a enviar para endereços diferentes informações constantes da condição irreversível diante da informação repassada de morte cerebral.
Informações extra-oficiais do Hospital dão conta que nenhum dos médicos quis assinar boletim com morte cerebral nem proceder desligamento de aparelhos temendo problemas futuros, mesmo com informação repassada no dia anterior, e ainda porque não havia protocolo informando que o paciente era doador de órgãos.
Conforme a professora Ana Adelaide, esposa de Julio Rafael, “diante da orientação médica, vamos ficar aqui todo o tempo possível”.
Paralelamente, sabe-se que o SEBRAE Nacional já contratou avião para traslado do corpo, bem como a familia decidiu que, em caso de morte formalizada, o corpo será cremado em João Pessoa.

Mário Luiz (Carioca) com WSCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...