sábado, 15 de junho de 2013

Senador Vital do Rêgo afirma que evento do PMDB em Sousa ficou acima da expectativa

Senador Vital do Rêgo afirma que evento do PMDB em Sousa ficou acima da expectativa
Um novo tempo começa a ser reconstruído na história da Paraíba. E a esperança desse novo momento que aponta para o futuro bem próximo pode ser vista hoje na cidade de Sousa, no Sertão do Estado. A chamada cidade Sorriso parou para receber o pré-candidato a governador em 2014 Veneziano Vital do Rêgo, o senador Vital do Rêgo, deputados, prefeitos, e lideranças políticas do PMDB e de outros partidos que sonham com uma nova Paraíba.

Entusiasta do projeto do PMDB em 2014, e um dos organizadores do evento, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), disse que o 2º Ciclo de Debates Pensando a Paraíba, realizado pelo PMDB e pela a Fundação Ulysses Guimarães, superou as expectativas e foi além das fileiras peemedebistas.

Vital que chegou cedo na cidade de Sousa, disse que ficou emocionado com a forma calorosa como Veneziano foi recebido. Uma multidão fez questão de abraçar o peemedebista, apontado como candidato a governador das oposições em 2014 e esperança da Paraíba no ano que vem.

Vital do Rêgo, destacou ainda a forma calorosa e carinhosa como o prefeito de Sousa André Gadelha e outros gestores da região, acolheram Veneziano e a proposta peemedebista. "Foi um encontro inesquecível e emocionante que nos deixou profundamente felizes" agradeceu Vital do Rêgo.

O senador garantiu ainda que o debate serviu para reafirmar a união das oposições em prol de um amplo projeto que visa recolocar a Paraíba no caminho do desenvolvimento. Um a um ele, fez questão de agradecer a todos os deputados, gestores e lideranças políticas que prestigiaram o evento e ouviram

Veneziano apresentar as propostas que pretende implantar na Paraíba em 2014. As oposições segundo Vital, estão unidas, fortes e coeas, construindo juntas uma proposta diferenciada para 2014 a partir das boas experiências de administrações peemedebistas.

Uma multidão, conforme descreveu Vital,  lotou o auditório da Universidade Federal de Campina Grande na cidade de Sousa, para participar do Segundo Encontro Regional do PMDB.

 O evento, que começou às 10h, foi comandado pelo ex-governador José Maranhão, presidente da agremiação peemedebista e teve a participação além do  pré-candidato ao Governo do Estado em 2014, Veneziano Vital do Rêgo, do anfitrião e prefeito do município, André Gadelha; pelo senador Vital do Rêg; os deputados federais Manoel Junior, Benjamin Maranhão e Hugo Motta; os deputados estaduais Gervásio Filho, s Vituriano de Abreu (representando o PSC) e Janduy Carneiro (representando o PEN); pelo ex-prefeito de Patos, Nabor Wanderley; e o ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael, vereadores de Sousa e dos municípios da região, além de representantes da sociedade civil organizada, lideranças políticas, sindicais e comunitárias.

"As grandes lideranças da Paraíba compareceram ao encontro numa prova inconteste de que as oposições estão fortes e unidas, pensando juntos o futuro da Paraíba.

O prefeito de Sousa, André Gadelha, anfitrião do evento, foi o primeiro a falar. Ele levantou a bandeira da transposição de águas de Mãe D'água e Várzeas de Sousa para São Gonçalo, que denominou de pulmão verde da Paraíba, como forma de assegurar a produção agrícola da área, principalmente do coco, considerado um dos melhores do país e responsável pelo alavancamento da economia local.

O pré-candidato do PMDB e ex-prefeito de Campina |Grande, Veneziano Vital do Rêgo, falou logo em seguida, oportunidade em que afirmou que o Encontro Regional do PMDB "vai muito além das fileiras peemedebistas", exemplificando com a presença de representantes de outros partidos políticos, a exemplo do PSC e do PEN.

Vené disse ainda que o PMDB, a Fundação Ulysses Guimarães e todos os envolvidos com o evento e com os interesses maiores da Paraíba "queremos dar ao Plano de Desenvolvimento do Estado, ora em elaboração, a marca da legitimidade e da democracia plena". Todas as lideranças peemedebistas presentes ao evento reafirmaram o compromisso em prol do fortalecimento do projeto do partido para as eleições do próximo ano.

O ex-governador José Maranhão  agradeceu a todos e destacou a importância do ciclo de debates para o futuro da Paraíba. O presidente estadual do PMDB, lembrou que em todas as caminhadas que tem feito e ainda irá fazer com o partido, faz questão de ouvir a realidade dos municípios. "Com as caravanas do PMDB aproveitaremos para ver de perto as necessidades do Estado e também filiar mais pessoas. É necessário aproximar cada vez mais a juventude do partido e revigorar nossa militância. As caravanas nos proporcionam detectar a vocação dos 223 municípios paraibanos" disse.

O próximo encontro será na cidade de Guarabira, no próximo dia 06 de julho. Já estão definidos os dias 20 de julho, 03 de agosto e 17 de agosto, para os encontros das cidades de Sumé, Rio Tinto e Araruna, respectivamente. Falta confirmar as datas para os encontros das cidades de Catolé do Rocha, Piancó, Princesa Isabel, Campina Grande, Alhandra, Sapé, João Pessoa e Cabedelo.
A meta do PMDB, a nível nacional, é lançar candidaturas próprias a governador em 20 Estados, além de chapa completa para deputados federais e estaduais.

Mário Luiz (Carioca) com Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...