sábado, 15 de junho de 2013

Candidato a 'presidente', Neymar brilha e Brasil vence na estreia na Copa das Confederações

Brasil venceu o Japão por 3 a 0
Brasil venceu o Japão por 3 a 0 Foto: Eraldo Peres / AP
Foi preciso apenas dois minutos de horário político, ou melhor de jogo, para Neymar mostrar o motivo de ser cadidato único a novo 'presidente' da Seleção Brasileira. Com um belo chute de perna direita de fora da área após uma ajeitada de peito de Fred logo aos três minutos, o camisa 10 abriu o caminho da vitória da Seleção Brasileira sobre o Japão na tarde deste sábado, na abertura da Copa das Confederações, no Mané Garrincha, em Brasília. O gol encerrou um jejum de nove partidas do jogador e ajudou muito no triunfo brasileiro por 3 a 0. Um lance digno de aplausos.
Em uma tarde em que os políticos estavam em baixa na capital federal - o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, foram vaiados ao abrirem oficialmente a competição -, o atacante brasileiro mostrou que está bem em sua campanha. Afinal, as esperanças brasileiras por um bom resultado na Copa das Confederações e do Mundial estão depositadas nele. E após Ronaldo Fenômeno liderar o Brasil em anos anteriores, chegou a hora do ex-santista assumir o cargo vago.
O gol logo no início da partida deu ânimo para a torcida e aliviou a pressão em cima dos donos da casa. Se existia o temor por vai dos torcedores caso houvesse dificuldade para abrir o placar, isso não aconteceu. Mas não quer dizer que os brasileiros dominaram a partida e pressionaram os japoneses. Muito pelo contrário. O jogo não teve só momentos empolgantes. Ficou tedioso algumas vezes, como um horário político.
Após o Brasil marcar, o Japão não se intimidou e foi para cima. Com um bom toque de bola e velocidade no ataque, os visitantes criaram chances, mas não conseguiram empatar. Por outro lado, os brasileiros tentavam cadenciar mais o jogo e criaram boas chances com Hulk e Fred. O camisa 9 quase ampliou, não fosse uma boa defesa do goleiro Kawashima.
Já no segundo tempo, novamente o Brasil foi para o ataque logo no início. E de novo aos três minutos, balançou as redes. Dessa vez, após cruzamento de Daniel Alves, Paulinho dominou livre no meio da área e marcou. O volante aproveitou bem liberdade dada pelo técnico Luiz Felipe Scolari para atacar.
Com vantagem, a Seleção Brasileira se preocupou apenas em manter a vantagem. Enquanto isso, o Japão tentava algo, mas sem tanta força como no primeiro tempo. Ainda deu tempo de Jô fazer o terceiro no fim.
Aos 28 minutos do segundo tempo, o 'presidenciável' Neymar deixou o campo. Desgastado, ele deu lugar a Lucas. Como não poderia ser diferente, foi aplaudido pela torcida. Sinal de que a campanha está no caminho certo.
Curiosamente, os três gols da vitória brasileira foram marcados por jogadores que atuam no futebol nacional. Neymar, ex-Santos, já foi negociado com Barcelona, mas ainda não fez sua estreia. Para conquistar a torcida e se eleger nada melhor do que conhecer bem futebol brasileiros. E se o camisa 10 tem tudo para assumir a 'presidência', Paulinho, do Corinthians, bem que poderia ser o 'vice-presidente'. E Jô, do Atlético-MG, ter um cargo no Ministério.


Mário Luiz (Carioca) com Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...