quarta-feira, 19 de junho de 2013

Vereadores do Sertão da PB passam a ter seis meses de recesso por ano

Resolução da Câmara de Jericó foi aprovada no dia 14 de junho.
No período de trabalho, vereadores vão realizar uma sessão por semana.


Cópia da resolução de Câmara Municipal de Jericó (Foto: Reprodução) 
Cópia da resolução da Câmara
Municipal de Jericó (Foto: Reprodução)

A Câmara Municipal de Jericó, no Sertão da Paraíba, aprovou uma resolução que determina que a partir de agora os vereadores passarão a ter seis meses de recesso parlamentar por ano. A medida foi possível com uma alteração no Regimento Interno da Casa e estabelece ainda que no período de trabalho, os vereadores se reunirão apenas uma vez por semana. A resolução foi aprovada no dia 14 de junho.

O G1  fez em contato com o presidente e com a vice-presidente da Câmara de Jericó, Kadson Valberto Lopes (PDT) e Maria Neuziete de Oliveira (PR), para entender melhor o porquê da necessidade de mudança no Regimento Interno, mas as ligações telefônicas não foram atendidas. De acordo com informações da prefeitura da cidade, a Câmara não possui um telefone institucional.
De acordo com a resolução, a Câmara de Jericó passará a se reunir de forma ordinária em dois períodos do ano, sendo o primeiro do dia de 1º de março a 31 de maio e o segundo de 1º de setembro a 30 de novembro. As sessões passam a acontecer apenas às sextas-feiras, totalizando assim 24 dias por ano de trabalho efetivo.
A cidade de Jericó tem nove vereadores e todos eles se colocaram a favor da resolução. Os parlamentares recebem um salário de R$ 2 mil, o que significa que eles vão receber R$ 500 por sessão. A resolução aprovada não fala em dispensa de remuneração durante as férias estendidas.

Mário Luiz (Carioca) com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...