quinta-feira, 20 de junho de 2013

Fotos da Manifestação em João Pessoa

Em clima de tranquilidade e sem graves ocorrências, 22 mil pessoas percorrerem principais avenidas de João Pessoa

Segurança e Defesa Social estima que público estimado foi de 22 mil pessoas, elogiando o trabalho de todos as entidades envolvidas por conseguirem manter a ordem e a paz durante todo o percurso.

O secretário executivo de Segurança e Defesa Social, Jean Francisco Bezerra, disse que o público estimado da manifestação em João Pessoa é de 22 mil pessoas. Ele confirmou que nenhuma ocorrência grave foi registrada e que a principal característica do movimento foi a tranquilidade com a qual os percursos foram feitos pela multidão.

Depois de percorrerem as principais ruas do Centro de João Pessoa, os milhares de manifestantes caminharam pela avenida Epitácio Pessoa, com previsão de encerramento no Busto de Tamandaré, na Orla.


A concentração do "João Pessoa, avante" teve início a partir das 14 horas, quando as primeiras pessoas começaram a se reunir em frente ao colégio estadual Lyceu Paraibano. Por volta das 17 horas, o grupo formado por um público estimado em oito mil pessoas, se dividiu em dois.

Um deles seguiu para a Praça dos Três Poderes, onde fica a sede do Poder Executivo estadual; mesmo não tendo expediente em nenhuma das repartições, os manifestantes fizeram questão de registrar passagem pelo local.
No caminho, eles acabaram paralisando temporariamente o trânsito por todas as vias que dão acesso ao Anel Interno da Lagoa.

O segundo grupo seguiu pelo percurso anunciado previamente pelos organizadores da movimentação, passando pela Praça da Independência e seguindo pela Avenida Epitácio Pessoa.
O grupo que optou por ir à Praça dos Três Poderes acabou se dispersando logo em seguida e, por volta das 18 horas, poucas pessoas estavam nas ruas.
 
De acordo com as autoridades policiais, a principal característica da manifestação às 18h30 era a tranqüilidade. Segundo informações do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Médico de Emergência (Samu), nenhuma ocorrência relacionada ao protesto foi registrada.

Já a Polícia Militar informa que apenas uma pessoa havia sido detida por incitação ao vandalismo, mas foi liberada em seguida. Os policiais acompanham de longe toda a movimentação e foram vaiados alguns dos manifestantes vaiaram.

Lideranças do movimento 'João Pessoa, avante', obrigaram partidários do PSTU a retirarem suas bandeiras. "Fora partidarização", gritavam.



Mário Luiz (Carioca) com Texto do Correio
Fotos: TV Conde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...