quinta-feira, 13 de junho de 2013

Pleno do TRE-PB recebe denúncia contra prefeita


Pleno do TRE-PB recebe denúncia contra prefeita de ZabelêImagem: Assessoria
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) recebeu, por unanimidade, denúncia formulada pelo Ministério Público Eleitoral da Paraíba contra Íris de Céu de Sousa Henrique e Alexandro Monteiro dos Santos, respectivamente prefeita e vice-prefeito do município de Zabelê. Os gestores são acusados, por meio de ação penal, com fundamento no art. 299, do Código Eleitoral, pela prática de captação ilícita de sufrágio durante as Eleições 2010.

O processo tem origem na 29ª Zona Eleitoral de Monteiro, onde foi iniciado o inquérito policial para apurar o possível crime eleitoral praticados pelos atuais gestores durante a campanha eleitoral.

Conforme narrou o relator do processo, o juiz Sílvio Pelico Porto Filho (Foto), a denunciada no dia 07 de agosto de 2012 teria ofertado uma motosserra em troca de voto. "A autoria e materialidade estariam comprovadas nos documentos acostados e na prova testemunhal. Ademais, não se vislumbra qualquer das hipóteses que autorizam a rejeição da denúncia", pontuou.

Mário Luiz (Carioca) com Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...