terça-feira, 18 de junho de 2013

Operação da PM prende suspeitos de tráfico de drogas em João Pessoa

Presos são suspeitos de outros crimes, como homicídios.
Um ex-policial militar está entre os presos.


Presos são suspeitos de crimes como tráfico de drogas e homicídio  (Foto: Walter Paparazzo/G1) 
Presos são suspeitos de crimes como tráfico de
drogas e homicídio (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Uma operação comandada por policiais militares e com o apoio da Secretaria da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap) prendeu seis suspeitos de crimes como homicídios e tráfico de drogas no bairro de Mandacaru, em João Pessoa. A operação aconteceu na manhã desta terça-feira (18). Todos já foram transferidos para a Central de Polícia, na capital paraibana. Entre os presos, está um ex-policial da PM.
Segundo a polícia, os suspeitos chegavam a ordenar toque de recolher no bairro e expulsar moradores. Um dos motivos para a deflagração da operação, segundo o capitão Antônio de Souza, foi o registro de dois homicídios ocorridos no domingo (16) no bairro de Mandacaru. Para a Polícia Militar, há também o crime de formação de quadrilha.
De acordo com o capitão, há algum tempo a Polícia Militar vinha obtendo informações de alguns integrantes da quadrilha com a ajuda da comunidade. Um ex-policial é suspeito de fazer parte do bando.
“Na madrugada de hoje nós iniciamos essa ação policial que teve como resultado a apreensão de crack, dinheiro, tablet e uma máscara usada para assaltos a ônibus”, acrescentou Antônio de Souza. Em poder dos presos, também foram encontrados sacos utilizados para embalar pedras de crack.
Operação apreendeu revólveres, munições e pedras de crack  (Foto: Walter Paparazzo/G1) 
Entre as apreensões estavam revólveres, munições e pedras de crack (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Revólveres calibre 38 também foram encontrados e 50 munições deflagradas. “Nós temos a plena convicção de que essas munições foram deflagradas aqui em Mandacaru, seja tirando vidas ou simplesmente assustando os moradores”, detalhou o capitão Antônio de Souza. “Apreendemos ainda uma cartela com munições intactas muito perigosas”, completou.
O capitão afirmou ainda que muitas famílias estavam sendo expulsas do bairro de Mandacaru pelo bando preso na manhã desta terça-feira. “São pessoas que coordenam o tráfico de drogas no bairro, que viviam amedrontando os moradores. Essa denúncia chegou inclusive à cúpula da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do estado. Mas a UPS de Mandacaru fez essa ação policial, que pode ser considerada como exitosa”.
“A nossa ação policial não vai parar aqui em Mandacaru. Vamos continuar e talvez realizemos ainda mais prisões”, finalizou o capitão Antônio de Souza.
Operação aconteceu em vários pontos de Mandacaru  (Foto: Walter Paparazzo/G1) 
Operação aconteceu em vários pontos de Mandacaru.
 
 Mário Luiz (Carioca) com G1
 Foto: Walter Paparazzo/G1
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...