terça-feira, 18 de junho de 2013

Protestos no Brasil são destaque da imprensa internacional

Manifestações foram descritas como 'as maiores das últimas décadas'

As manifestações que se espalham pelo Brasil pela insatisfação da população foram manchetes nesta terça-feira na imprensa internacional. Os principais jornais do mundo destacaram os cerca de 250 mil pessoas que foram para as ruas nesta segunda-feira, nas principais cidades brasileiras.
Todos os veículos informam que a população está descontente com o custo de vida e que as menifestações começaram com o aumento do preço dos transportes. Os protestos que ganharam o Brasil e já foram feitos até fora do país são descritos como "as maiores manifestações das últimas décadas".
Destaque do The New York Times
Foto:  Reprodução Internet
O jornal americano “The New York Times” fala de milhares de manifestantes nas ruas brasileiras, contra o alto custo de vida e os gastos com os estádios de futebol.
El Clarín
Foto:  Reprodução Internet
A rede britânica “BBC” informou “Violência no Rio, atos pacíficos em São Paulo e tentativas de subir no prédio do Congresso, em Brasília”.
A edição em inglês da rede árabe “Al Jazeera” estampa a insatisfação pública com os preços do transporte público e os gastos para a Copa.
O francês “Le Monde” fala de “uma maré de manifestantes no Brasil; cenas de caos no Rio”. Segundo o jornal, cerca de 200 mil pessoas protestaram contra o preço dos transportes e os gastos para a Copa do Mundo de 2014.
Le Monde
Foto:  Reprodução Internet
O italiano “Corriere Della Sera” destacou: “Confrontos e feridos no Rio de Janeiro, em protestos contra os gastos da Copa do Mundo”.
“O descontentamento no Brasil provoca o maior protesto em décadas”, estampa o jornal espanhol “El País”, que destaca o aumento do preço dos transportes como motivo.
No argentino “El Clarín”, o destaque é para as bombas incendiárias lançadas contra a Assembleia Legislativa do Rio.

 Mário Luiz (Carioca) com O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...