terça-feira, 18 de junho de 2013

PRF registra mais de 80 acidentes; BPTran apreende 13 embriagados

Agressão física, acidentes de bicicleta, armas de fogo e branca, também foram registrados no boletim do Trauma.

Das vítimas de acidentes atendidas no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, só neste final de semana, 67 foram envolvendo motocicletas. Em segundo lugar vem as vítimas de automóveis, 18 vítimas.
 
Neste mesmo período, foram registrados 38 acidentes (carro/moto/bicicleta) nas estradas federais que cortam o Estado. Segundo o órgão, 32 pessoas ficaram feridas e uma morreu. Ainda conforme a PRF em 16 acidentes não houve vítimas.
 
Números do Hospital de Trauma
 
Acidentes de bicicleta: 4
 
Agressão física: 10
 
Arma branca: 4
 
Arma de fogo: 10
 
Atropelamento: 9
 
Queimadura: 6
 
Em Santa Rita, 13 alcoolizados apreendidos
 
Agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPtran), lotados na Operação Lei Seca, reforçaram uma ação de enfrentamento à violência realizada durante toda a madrugada desse domingo (16), na cidade de Santa Rita. A barreira policial foi montada na Praça do Chafariz, no Conjunto Tibiri, das 23h do sábado (15) até as 4h do domingo, com apoio do 7º Batalhão da Polícia Militar.
 
A equipe da Operação Lei Seca, que nas últimas fiscalizações conta com a participação de 60 candidatos aprovados no concurso público do Detran para agentes de trânsito, abordou 85 veículos e realizou 79 testes do bafômetro.
 
Durante a fiscalização, foram flagrados 13 motoristas dirigindo sob efeito do álcool e três foram levados para a delegacia. A ação resultou ainda na apreensão de 13 veículos irregulares.
 
No Maior São João do Mundo, 15 motoristas autuados
 
Dando continuidade à Operação Maior São João do Mundo, entre a 3ª CPTran, 1ªCPTran e a STTP, durante a noite de sábado (15) e madrugada de segunda-feira (17), ao Comando do Major Gerson Lima Comandante da 1ª CPTran na Capital. foi realizada a Operação Lei Seca em que foram flagrados vários condutores dirigindo seus veículos sob a influência de álcool.
 
Com o objetivo de cumprir o que estabelece a lei 12.760/12, bem como a Resolução Contran 432/13, que trata da proibição de se dirigir sob a influência de álcool ou alteração da capacidade psicomotora do condutor.
 
Somente no primeiro dia, a operação resultou em 137 condutores submetidos ao teste no etilômetro (bafômetro); 15 condutores autuados administrativamente por embriaguez; 15 CNHs recolhidas; 38 notificações lavradas por outras infrações pela CPTran; 35 notificações pela STTP; e 17 apreensões de veículos, que foram recolhidos ao pátio da 1ª Ciretran;
 
De acordo com o capitão Castro, comandante da 3ª CPTran em Campina Grande e o coronel Ronaldo (coordenador do Policiamento de Trânsito da STTP ), a Operação Maior São João do Mundo (Lei Seca), irá continuar com apoio do comandante do BPTran, coronel Paulo Sérgio, ocorrendo em vários pontos da cidade, durante todo o mês de junho com o objetivo de diminuir os índices de acidentes automobilísticos bem como coibir o transporte clandestino de passageiros nesta cidade durante o Maior São João do Mundo.
 
Mário Luiz (Carioca) com 190 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...