domingo, 23 de junho de 2013

São João com valorização das tradições não agrada população




Conde: Indiscutivelmente é necessário citar como as cidades do interior da Paraíba se preparam  induzindo a sua população se envolverem de corpo e alma com os festejos juninos que vem de tradição de séculos com suas características culturais aliadas as tradições.


      
 O Arraia do Conde 2013, não agradou a população. Neste ano, a Prefeitura do município decidiu realizar os festejos promovendo a valorização da cultura local, e proporcionar ao público a vivência de um São João nos moldes tradicionais, com direito a concursos de quadrilha, Forró pé de serra e comidas típicas. 
 
Em minha opinião gostei muito do que eu vi, mas infelizmente a população não se agradou do novo estilo de São João.
A população queria as grandes bandas de Forró que sempre animaram à cidade.
O povo condense precisa acorda para realidade, a cidade não precisa de Pão e Circo, a cidade precisa de mais investimento na saúde, na educação e na infraestrutura.

Destaque São João 2013


 Elioenai Gomes e a equipe do Núcleo de Cultura que confeccionaram as bandeirolas, balões e bonecos que enfeitam a cidade. 


Guarda Municipal

Para assegurar a paz e a ordem no circuito dos festejos juninos, a Guarda Municipal (GM) realizou um trabalho de integração garantindo a sensação de segurança para o público brincar com tranquilidade.

A Guarda Municipal atuou na cidade com as suas bases móvel, uma conquista do secretário de segurança urbana Wandregir.

 “A Guarda está sempre presente apoiando e auxiliando na ordem pública municipal”, acrescenta o secretário de segurança urbana Wandregir Rocha.


Reportagem: Mário Luiz (Carioca) 
Fotos: TV Conde


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...