domingo, 2 de junho de 2013

Operação lei seca flagra sete e prende dois no bairro José Américo em João Pessoa

Operação lei seca flagra sete e prende dois no bairro José Américo em João PessoaSete motoristas foram flagrados pelo teste do bafômetro e dois foram presos durante mais uma ação da Operação Lei Seca, em João Pessoa.
 

A barreira policial foi montada às 23h da sexta-feira (31) e permaneceu até às 2h deste sábado (1º de junho), na Avenida Hilton Souto Maior, no Conjunto José Américo, em João Pessoa. Durante a ação, foram aplicados 151 testes do bafômetro.


Desta vez, a blitz reuniu agentes da Divisão de Policiamento de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e 51 candidatos aprovados para o cadastro reserva do concurso público do Detran que deve nomear, ainda este mês, os 60 agentes de trânsito, para as vagas previstas no edital que ofereceu ainda 30 vagas para agentes de vistoria, 10 para analistas de sistema e 8 para advogados.


A operação também apreendeu nove carteiras de habilitação e 10 veículos irregulares.


No final de semana anterior, os 60 candidatos classificados para agentes de trânsito, que já concluíram o curso de formação, participaram de uma blitz da Operação Lei Seca realizada em frente à Universidade Federal da Paraíba, quando foram flagrados 55 motoristas embriagados.


O superintentendente do Detran, Rodrigo Carvalho, declarou que, com o início dos festejos juninos, as ações da Operação Lei Seca serão interiorizadas, ao mesmo tempo em que a equipe da Divisão de Educação para o Trânsito do Detran estará visitando as cidades com maior tradição nas festas para conscientizar moradores e visitantes dos riscos da mistura álcool e direção.


Só este ano, a Operação Lei Seca já flagrou 714 motoristas embriagados na região metropolitana de João Pessoa, e 147 foram presos. Desde que a Operação Lei Seca integrou as ações do Detran e BPTran, em setembro do ano passado, foram efetuados 1.340 flagrantes por embriaguez ao volante.


Mário Luiz (Carioca) com Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...