quarta-feira, 7 de maio de 2014

Com poucas dúvidas, Felipão divulga convocados para a Copa do Mundo

Treinador anunciará nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, os 23 jogadores escolhidos para tentar buscar o hexa mundial em 2014

Técnico Luiz Felipe Scolari divulgará lista de convocados para a Copa do Mundo (Vipcomm)
Técnico Luiz Felipe Scolari divulgará lista de convocados para a Copa do Mundo (Vipcomm)
A Copa do Mundo de 2014 começa de maneira oficial para a Seleção Brasileira nesta quarta-feira, com o anúncio dos 23 jogadores convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari em evento programado para as 11h30 (de Brasília), no Rio de Janeiro. Apesar de a maior parte da relação ser praticamente conhecida, ainda existem dúvidas sobre alguns nomes.
Até o momento, Felipão confirmou as presenças do goleiro Júlio César, dos zagueiros Thiago Silva e David Luiz e dos atacantes Fred e Neymar. Ainda disse que cinco jogadores que atuam em Londres foram avisados de suas convocações. Sendo assim, além de David Luiz, serão chamados os volantes Paulinho, do Tottenham, e os meio-campistas Ramires, Willian e Oscar, do Chelsea.
Mesmo sem confirmação antecipada, outros atletas certamente estarão na lista, como o goleiro Jefferson, do Botafogo, que será o reserva imediato de Júlio César, além dos laterais Daniel Alves e Marcelo, do zagueiro Dante, do volante Luiz Gustavo e dos atacantes Hulk e Bernard. Porém, o treinador fez questão de manter o mistério em relação aos outros nomes e até tentou criar dúvidas na véspera do anúncio.
“Pode ser que exista uma surpresa para alguém ou uma divergência de nomes, o que é natural. Mas, para quem vem acompanhando o nosso trabalho, dá para saber quem serão 21 ou 22 jogadores. Posso adiantar que será uma lista feita com a coerência que vem marcando todas as nossas convocações”, afirmou o treinador, que foi campeão mundial pela Seleção em 2002 e voltou ao comando no fim de 2012, substituindo o demitido Mano Menezes.
As incertezas estão concentradas entre os reservas. Em relação ao terceiro goleiro, por exemplo, Diego Cavalieri vem perdendo cada vez mais espaço para Victor, que vive grande fase no Atlético-MG e é o mais cotado a assumir a vaga. De última hora, o principal susto para o comandante foi a lesão de Jô, favorito como substituo de Fred. O atleticano sofreu um estiramento no joelho direito e precisa de 15 dias para se recuperar.
Já na zaga, com a dupla titular (Thiago Silva e David Luiz) e o reserva imediato (Dante) definidos, Felipão mantém o suspense sobre o quarto jogador do setor, em uma briga que envolve Dedé, Henrique, Marquinhos, Réver e Miranda. Nas laterais, com os titulares escolhidos, o treinador manteve uma disputa para suplentes: Rafinha e Maicon na direita, e Maxwell e Filipe Luís na esquerda. Há até a chance de o técnico não chamar um atleta da posição para ganhar um nome a mais no meio-campo ou no ataque.
Entre os jogadores mais experientes, a grande incógnita é Robinho, que foi chamado apenas uma vez por Felipão, mas mantém a esperança de ganhar um lugar no elenco, até por conta da experiência em Copas e do suporte que poderia dar a Neymar, de quem é amigo. Com Ronaldinho Gaúcho e Kaká muito distantes da lista, o ex-santista teria uma função importante nos bastidores. Mas, para a entrada do jogador do Milan, um volante poderia perder espaço, sendo que Fernandinho e Hernanes lutam por espaço entre os suplentes do setor.

Mesmo apostando em jovens, Felipão sempre deixou claro que longas trajetórias pesam em sua equipe. Por isso, Júlio César virou titular absoluto e até foi confirmado com antecedência, apesar de todos os problemas que enfrentou recentemente, na reserva do modesto Queens Park Rangers, da Inglaterra. Dono da posição já na conquista da Copa das Confederações, o goleiro defende atualmente o inexpressivo Toronto, que disputa a liga norte-americana.
Assim como Júlio César, Fred também foi defendido por Felipão depois de ter brilhado na Copa das Confederações, mesmo com os problemas clínicos enfrentados no ano passado pelo Fluminense. O técnico já deixou claro que sua confiança pesa bastante nas escolhas e confirmará nesta quarta quem conseguiu conquistá-la.

Mário Luiz (Carioca) com Fox Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...