domingo, 25 de maio de 2014

Megablitz da Lei Seca flagra 66 por embriaguez e prende 4 em João Pessoa

Só no bairro dos Bancários, Zona Sul de João Pessoa, 4 pessoas foram presas por embriaguez ao volante

Operação Lei Seca durante o Carnaval
Operação Lei Seca
Uma megablitz da Operação Lei Seca foi realizada entre a noite desta sexta-feira (23) e madrugada de sábado (24), em João Pessoa, prendeu quatro pessoas e flagrou 66 motoristas dirigindo sob consumo de álcool.
As ações ocorreram nas avenidas Ruy Carneiro e Sérgio Guerra (principal do bairro dos Bancários) nos dois sentidos. Estavam envolvidos na operação os agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e homens do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran). Ao todo foram aplicados 569 testes do bafômetro.
Na Avenida Ruy Carneiro, foram aplicados 335 testes do bafômetro e registrados 32 flagrantes por embriaguez ao volante, mas não houve prisão.
Já na Avenida Sérgio Guerra, nos Bancários, durante a aplicação de 234 testes do bafômetro, foram registrados 34 flagrantes por embriaguez ao volante e quatro motoristas foram presos.
Só no mês de maio, a Operação Lei Seca já aplicou 2.966 testes do bafômetro que resultaram em 288 flagrantes e 12 prisões por embriaguez ao volante.
De janeiro até hoje, a Operação Lei Seca aplicou 28.496 testes do bafômetro que resultaram 1.659 flagrantes e 103 prisões.
Desde que foi criada, em setembro de 2012, a Operação Lei Seca aplicou 67.800 testes do bafômetro, flagrou 4.803 motoristas embriagados e prendeu 498.
Durante a megabliz também foi verificada a documentação dos veículos e 25 carros e motos com licenciamento em atraso foram recolhidos ao pátio do Detran.
Segundo o superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, ações como esta serão cada vez mais frequentes em João Pessoa e outras cidades. Ele lembrou que a Operação Lei Seca está incluída no Plano Operacional de Segurança Pública que vem sendo elaborado pela Secretaria Estadual de Segurança e Defesa Social para o São João 2014 e que as equipes estarão se deslocando para Campina Grande e outras cidades, com toda a estrutura de fiscalização.

Mário Luiz (Carioca) com Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...