terça-feira, 20 de maio de 2014

Nova reunião esta semana pode confirmar a chapa Veneziano, Leonardo e Lucélio

Leonardo Gadelha é cotado como candidato a vice-governador e Lucélio Cartaxo para senador.


Juventude e nomes com força política do Litoral ao Sertão é o trunfo da chapa (Crédito: Fotomontagem / Wscom)
Diante das negociações dos últimos dias, o pré-candidato do PMDB, Veneziano Vital do Rêgo, deverá ser o primeiro postulante ao Governo do Estado a fechar a chapa majoritária para as eleições deste ano, na Paraíba. De acordo com informações de fontes ligadas ao peemedebista, uma nova reunião marcada para acontecer esta semana poderá confirmar os nomes do deputado federal Leonardo Gadelha (PSC), como pré-candidato a vice-governador e do ex-superintendente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) no Estado, Lucélio Cartaxo (PT), na vaga para o Senado Federal.
“As possibilidades são grandes e a chapa é considerada ideal por várias lideranças do PMDB e até do PT, pois, será composta por três jovens e nomes que agradam do Litoral ao Sertão”, confirmou uma fonte do PMDB, que está no exercício de mandato eletivo, mas não quis divulgar o nome.
Nesta segunda-feira (19), o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), cogitou, pela primeira vez, a possibilidade do seu irmão gêmeo disputar o Senado Federal, e não mais uma vaga de deputado federal. Em entrevistas em emissoras de Rádio e TV da Capital, o petista disse que existe um chamamento forte dos partidos aliados para que Lucélio Cartaxo fique à disposição para a chapa majoritária.
“Estamos levando em consideração. O objetivo é ter uma chapa onde haja a participação de vários partidos, mostrando a amplitude da aliança. Essas questões precisam ser construídas e não se constrói uma aliança pela mídia. Vejo um cenário extremamente favorável à candidatura de Veneziano. Um momento decisivo para o crescimento”, concluiu.
Quanto à inclusão de Leonardo Gadelha na chapa majoritária, seria uma forma de agradar a tradicional família Gadelha, além de trazer o PSC para a aliança. O partido possui atualmente uma grande representatividade na Câmara Federal, além de quatro deputados estaduais com mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Mário Luiz (Carioca) com WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...