segunda-feira, 19 de maio de 2014

Profissionais do turismo são vacinados contra o sarampo em João Pessoa durante mês de maio



Profissionais do turismo são vacinados contra o sarampo em João Pessoa durante mês de maio
Os profissionais que atuam no setor de Turismo em João pessoa começaram a ser vacinados contra o sarampo e a gripe. A vacinação teve início nesta segunda-feira (19), nas dependências da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), no Centro Turístico do bairro de Tambaú. A ação é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado, por intermédio da PBTur, Secretarias Municipal de Turismo (Setur-JP) e Saúde de João Pessoa (SMS), Abrasel, Sindicato dos Guias de Turismo e ABIH-PB. Até sexta-feira (23) deverão ser vacinados os guias de turismo e os funcionários de bares e restaurantes.
O cronograma de vacinação será expandido também para a rede hoteleira. As enfermeiras da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) deverão imunizar os funcionários dos hotéis da orla e centro entre esta segunda-feira (19) e o próximo dia 30 deste mês.  Todas as vacinações serão realizadas das 9h até 15h com a participação de quatro equipes de saúde (enfermeiros, técnicos de enfermagem e motoristas). Para tomar a vacina é preciso que o profissional apresente crachá com identificação profissional ou carteira de trabalho, o cartão de vacinação e documento com foto.
A responsável pelo setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Chiara Dantas, destacou que todos os profissionais do trade turístico podem ser vacinados. "Compreendendo o grande número de visitantes que virão a João Pessoa, tanto no circuito das cidades para o evento da Copa do Mundo, como para as festividades juninas, vamos imunizar as pessoas que trabalham diretamente com os turistas, pensando na saúde do trabalhador e da população como um todo", destacou Chiara Dantas.
"O Brasil vai receber um grande número de turistas estrangeiros e a Paraíba tem muitos atrativos e equipamentos turísticos que potencializam a vinda dos turistas internacionais. A necessidade dessa vacinação é a expectativa do considerado número de visitantes na nossa cidade nos levou a fazer esta parceria com as Secretaria de Saúde e de Turismo do município", enfatizou o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba, Inácio Júnior.
A ação está sendo realizada em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PB), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PB), Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e a Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Mário Luiz (Carioca) com Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...