quarta-feira, 28 de maio de 2014

Em greve há mais de 40 dias, servidores da Prefeitura de Bayeux avaliam movimento

Em greve há mais de 40 dias, servidores da Prefeitura de Bayeux avaliam movimento
Servidores públicos da Prefeitura de Bayeux realizam assembleia geral nesta quinta-feira (29) para avaliar a greve que já dura mais de 4o dias e analisar proposta de retorno ao trabalho apresentada pelo prefeito Expedito Pereira (PSB).
O movimento atinge os trabalhadores da saúde, educação, apoio e vigilantes de Bayeux. As categorias reivindicam o cumprimento das leis PCCR, o pagamento do piso salarial dos professores, além de estrutura física dos prédios e materiais para trabalhar.
Segundo o comando de greve, existem escolas não têm a menor condição de funcionar, sem ventiladores, espaço para atividades, material pedagógico e até de limpeza, papel higiênico é luxo. A situação não é diferente na saúde, aonde não há instrumentos para atender pacientes.
Na última assembleia foram relatados casos de faltar um simples sonar (instrumento para ouvir o feto na barriga da mãe) e até saco de lixo.  Bayeux vive um caos e os gestores nada fazem.
O sindicato dos servidores públicos de Bayeux disse em sua página na rede social, que a prefeitura deu a 1ª (primeira) contraproposta nesta segunda, 28 de maio, que será analisada pela categoria.
Os comentários dos trabalhadores é que a contraproposta apresentada pela prefeitura é uma afronta e motivo de vergonha, pois nenhuma pauta da saúde e vigilantes foi atendida. Os profissionais de apoio conseguiram reajuste de 3,39%, defasados. Já os professores não ganharam o piso, tiveram apenas 25 reais de reajuste, na gratificação da GEAD, o que gerou grande insatisfação.

Mário Luiz (Carioca) com Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...