terça-feira, 13 de maio de 2014

Jovem destrói imagens religiosas em igreja de Patos; polícia diz que ele tem problemas mentais

Segundo informações da polícia de Patos ele tem problemas psicológicos e já comete atentados a templos religiosos há algum tempo. O alvo são sempre igrejas católicas

Uma das imagens destruídas
Uma das imagens destruídas
Um jovem de 24 anos é acusado de destruir imagens sacras na Igreja de São Francisco, na noite de segunda-feira (12), em Patos, a 304 km de João Pessoa. A polícia local informa que já recebeu outras denúncias de crimes contra templos religiosos envolvendo o mesmo rapaz.

De acordo com a Polícia Civil, o jovem começou a praticar esse tipo de crime quando ousou destruir imagens do interior da Igreja Nossa Senhora da Guia, conhecida como a Catedral de Patos.

A delegada Daniela Quirino que apurou o fato, disse que o crime é tratado pela justiça como dano comum, e como o rapaz é diagnosticado com doença mental, recorre-se a um termo circunstanciado para inibir outras práticas. O curioso é que ele tem violado somente igrejas católicas, o que poderia caracterizar um crime de intolerância religiosa.

Se fosse indiciado pelo crime e respondesse a processo, o rapaz poderia ser punido com detenção de um mês a um ano, ou pagar multa. A Constituição Federal dispõe que “todo crime contra o sentimento religioso fere a dignidade da pessoa humana e seus valores perante a sociedade em ter a sua liberdade protegida”. Se houvesse emprego de violência, o crime seria aumentado em um terço.

Mário Luiz (Carioca) com Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...