quinta-feira, 29 de maio de 2014

Documentos do Detran-PB estavam com suspeitos de roubos, diz polícia

Detidos agiam na Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará e Pernambuco.
Detran vai identificar origem dos documentos pelo número do lote.

Na casa de um dos suspeitos, a polícia encontrou documentos de registro e licenciamento de veículos em branco. Uma arma de uso restrito também foi apreendida (Foto: Isael Alves/ Seds-PB) 
Na casa de um dos suspeitos, a polícia encontrou documentos em branco para registro e licenciamento veículos. Uma arma de uso restrito também foi apreendida (Foto: Isael Alves/ Seds-PB)
Certificados de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV) em branco que pertencem ao Detran da Paraíba foram encontrados com o grupo preso nesta quinta-feira (29) suspeito de roubo de carros em quatro estados da região Nordeste. A informação é do Superintendente Regional da Polícia Civil da Região Metropolitana de João Pessoa, Wagner Dorta. "Então nós precisamos investigar isso para saber como eles tiveram acesso a esses documentos”, comentou.
Nove pessoas foram detidas durante a operação 'Vale da Justiça' da Polícia Civil paraibana, que contou com o apoio dos policiais do Rio Grande do Norte, onde aconteceram as prisões. Além do roubo e receptação de veículos, os detidos também são suspeitos de praticar homicídios e de tráfico de drogas. Depois da conclusão dos inquéritos, o caso deve ficar sob responsabilidade da justiça paraibana.
A investigação começou há cerca de três meses pela 7ª delegacia seccional de Mamanguape, há aproximadamente 78km da capital. Segundo  Dorta, na Paraíba o grupo agia nas cidades de Campina Grande, Rio Tinto, João Pessoa e Mamanguape. “Eles faziam o roubo aqui no estado, levavam os veículos para o Rio Grande do Norte e lá adulteravam os documentos e colocavam os carros novamente em circulação”, explicou.
O coorregedor do Detran-PB, Valberto Lira Júnior, informou que o órgão ainda não foi notificado do caso, mas que pelo lote do documento vai poder identificar de que posto saíram os CRLVs, o que pode ajudar na investigação. O corregedor disse ainda que há possibilidade de os documentos terem sido roubados ou mesmo falsificados.
"Quando identificado o local, vamos procurar o funcionário responsável pela documentação no setor. Então será aberto um processo administrativo disciplinar  para descobrir se há algum tipo de participação dele nesse desvio. Caso haja, e dependendo da gravidade, a puniçã pode chegar até a demisão", explicou o corregedor Valberto.
A quadrilha interestadual atuava também em Pernambuco e no Ceará, além da Paraíba e do Rio Grande do Norte. Ao todo, 50 policiais trabalharam na prisão dos suspeitos, coordenados pelos delegados Wagner Dorta e Sterferson Nogueira, de Mamanguape. Os mandados de prisão foram expedidos pela justiça paraibana.
Além das pessoas presas, a polícia também apreendeu cerca de meio quilo de crack, uma quantia em dinheiro e uma pistola .40, que é de uso restrito, segundo o delegado. Como os suspeitos foram presos em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, eles ficarão detidos em unidades prisionais do Rio Grande do Norte. Eles também devem responder pelo crime de formação de quadrilha.

Mário Luiz (Carioca) com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...