quinta-feira, 26 de março de 2015

Brasil vence França de virada no primeiro amistoso do ano

Seleção comemora vitória do Brasil sobre a França
Seleção comemora vitória do Brasil sobre a França Foto: Francois Mori / AP
(Reuters) - A seleção brasileira derrotou a França por 3 x 1, de virada, em amistoso disputado nesta quinta-feira no Stade de France, em Paris, com gols de Oscar, Neymar e Luiz Gustavo, jogadores remanescentes da Copa do Mundo de 2014.
Esta foi a primeira partida do Brasil em 2015, ano em que jogará a Copa América e começará a disputa das eliminatórias do Mundial de 2018, na Rússia.
Depois do fracasso da Copa em casa e da volta de Dunga à seleção, em julho passado, a equipe brasileira disputou sete amistosos e venceu todos eles.
No confronto disputado no Stade de France, onde o Brasil foi derrotado pelos anfitriões na final da Copa de 1998 quando tinha Dunga como capitão, os brasileiros jogaram bem e mostraram poder de reação.
A França teve a primeira chance do jogo, aos 7 minutos, quando o atacante Benzema cabeceou bem perto do gol e Jefferson fez boa defesa.
O Brasil só respondeu aos 20 minutos, com Neymar, chutando cruzado da esquerda, o que obrigou o goleiro Mandanda a espalmar.
Mas um minuto depois os franceses abriram o placar em um cabeceio de Varane após cobrança de escanteio.
O brasileiro Firmino, que ganhou vaga de titular no ataque por causa da lesão de Diego Tardelli, quase marcou da entrada da área, porém o goleiro defendeu novamente, aos 29 minutos.
Em outra jogada de Firmino a seleção conseguiu empatar. Aos 40 minutos, ele deu bom passe para Oscar, que completou para o gol com um bico na bola, de dentro da área.
No segundo tempo, o Brasil voltou melhor e marcou aos 13 minutos. Willian tocou na esquerda para Neymar chutar forte de pé canhoto.
Pouco depois os brasileiros ampliaram com gol de Luiz Gustavo, de cabeça, aproveitando cobrança de escanteio de Willian. Os três gols do time de Dunga foram marcados por jogadores titulares do Mundial de 2014, no qual a equipe ficou em quarto lugar depois do vexame de 7 x 1 para a Alemanha na semifinal.
O Brasil volta a jogar no domingo, contra o Chile, em Londres, como preparação para a Copa América, que será disputada em junho no Chile.
 
Mário Luiz (Carioca) com Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...