segunda-feira, 9 de março de 2015

Homem é preso após ser flagrado por câmera torturando enteado com paralisia cerebral

Vítima teve o supercílio aberto após uma cabeçada do agressor
Vítima teve o supercílio aberto após uma cabeçada do agressor Foto: Divulgação
Um homem foi preso por policiais da 73ª DP (Neves), em São Gonçalo, na tarde deste sábado, depois de ser filmado por uma câmera escondida torturando o filho da namorada, um adolescente de 13 anos que tem paralisia cerebral e é cadeirante. Jerferson Basílo, de 27 anos, estava com a mãe do garoto há dois meses, mas há duas semanas ela começou a suspeitar da relação do companheiro com o filho dela. Foi então que a mãe decidiu, junto com uma amiga, fazer o flagra. Ela colocou o celular para gravar e saiu de casa:
— As imagens são chocantes. O Jeferson tortura o menino com muito ódio. Primeiro ele torce os braços do garoto para trás, depois aperta o pescoço do menino. Em um determinado momento do vídeo, o agressor chega a aumentar o volume da televisão, para que o irmão mais novo do vítima, que está em outro comodo da casa não escute as pancadas — contou a delegada adjunta da 73ª DP Norma Lacerda.
Mesmo tendo conhecimento do vídeo o torturador não admitiu, no primeiro momento, ter agredido o garoto e disse para a delegada que estava apenas fazendo um trabalho de fisioterapia com a vítima, mas depois voltou atrás e admitiu o crime para os inspetores.

O garoto também sofreu ferimentos nos pés
O garoto também sofreu ferimentos nos pés Foto: Divulgação
— Não existe argumento. As imagens mostram claramente o Jerferson torturando o menino. Ele está com o supercílio cortado e com os pés machucados — disse a delegada.
Jerferson foi indiciado pelo crime de tortura com qualificador pela vítima ser menor de idade e deficiente. O crime é inafiançável e se condenado ele pode pegar de 2 a 10 anos de prisão.
— Nós estamos indignados com tudo isso. Esse cara é um monstro. Ele não teve a menor pena de agredir um garoto impossibilitado de se defender. Agora, só pedimos para que a Justiça seja dura com esse rapaz — comentou a amiga da mãe da vítima que não se identificar. Foi ela que ajudou a bolar o flagra.

Na imagem, a mãe da vítima aguarda por informações sobre o estado de saúde do filho na porta do Hospital estadual Alberto Torres
Na imagem, a mãe da vítima aguarda por informações sobre o estado de saúde do filho na porta do Hospital estadual Alberto Torres Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo
O menino está internado no Hospital estadual Alberto Torres, no Colubandê, em São Gonçalo. Ele já passou por vários exames e apresenta um quadro de muitas convulsões.

Mário Luiz (Carioca) com Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...