sábado, 7 de março de 2015

População reclama de acúmulo de lixo nas ruas de Jacumã, no Conde

costa-do-lixo-sem-coleta-regular-lixo-fica-acumulado-nas-praias-de-conde-no-litoral-sul-do-paraiba.jpg.280x200_q85_crop

Moradores da praia de Jacumã, distrito da cidade do Conde, no Litoral Sul da Paraíba, afirmam que a coleta de lixo no local está sendo feita de maneira precária. Eles explicam que os sacos de lixo estão se acumulando nas ruas, atraindo insetos e ratos para as residências. O distrito de Jacumã é tido como um dos destinos mais procurados por turistas que visitam o litoral paraibano.

img_1120
A dona de casa Marta Virginia, disse ao Portal do Litoral PB, que os problemas causados pelo acúmulo do lixo próximo às casas. “É muriçoca, mosca, rato, barata. Tudo de ruim que o pobre tem que enfrentar”, desabafou. Para evitar o problema relatado por Marta, alguns moradores ateiam fogo no lixo que se acumula, provocando a poluição do ambiente.
De acordo com a ambientalista Ruth Furtado, a fumaça provocada pela queima do lixo é altamente prejudicial à saúde. “O ar está sendo poluído pela queima de plástico. O plástico é tóxico quando está sendo queimado. Esse cheirinho é altamente venenoso. É um pavor para população, especialmente para as crianças, respirarem essa fumaça”, comentou.

Mário Luiz (Carioca) com o Portal do Litoral PB


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...