sábado, 28 de março de 2015

Ricardo inaugura Vila Olímpica Parahyba neste sábado

maxresdefault
O governador Ricardo Coutinho inaugura neste sábado (28), às 10h, a Vila Olímpica Parahyba, durante solenidade que abre uma programação a ser realizada até o domingo (29). Com isso, a Paraíba passa a contar com um dos mais modernos complexos esportivos do país, cujo parque aquático será o mais completo da América Latina. A entrega do equipamento faz parte da agenda de inauguração de obras que fecha o ciclo dos 100 dias de gestão deste segundo mandato. A solenidade contará com as presenças dos medalhistas olímpicos Giba e Vanderlei Cordeiro e da Seleção Brasileira de Nado Sincronizado.
A programação de inauguração da Vila Olímpica prossegue à tarde, a partir das 15h, com um amistoso entre os times do Botafogo e Campinense Sub 23, no campo de futebol, que recebeu um gramado dentro dos padrões exigidos pela Fifa. No domingo (29), às 9h, haverá apresentação da Seleção Brasileira de Nado Sincronizado no parque aquático que servirá para treinamentos de seleções de modalidades aquáticas que estarão se preparando para as Olimpíadas de 2016, que vão acontecer no Rio de Janeiro.
O novo complexo esportivo conta com três ginásios, os quais contemplarão as mais diversas atividades, a exemplo de handebol, futebol de salão, basquete, ginástica olímpica e rítmica, judô e taekwondo. A capacidade de público nestes equipamentos varia de acordo com os eventos a serem realizados.
O ginásio 1 foi reformado e aplicado piso sintético com capacidade de público para 712 espectadores. Já o ginásio 2 atenderá à prática de ginástica olímpica, judô, taekwondo e dança, com capacidade para 260 espectadores; e um ginásio aberto para prática dos mais diversos esportes, com capacidade para 243 expectadores.
A Vila Olímpica Parahyba também comporta atividades de fisioterapia, hidromassagem, musculação e ginástica para pessoas da terceira idade, dança terapia, ginástica de academia, yoga, taekwondo, tênis de mesa, atendendo cerca de mais de cem pessoas.
Conta ainda com uma pista de atletismo de 400 metros, em piso sintético, recomendado pela Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF), servindo também para a prática de outras modalidades, como salto em altura, salto de vara, salto triplo, arremesso de disco, entre outros.
O setor também é composto por uma arquibancada com capacidade para 1.611 espectadores, além de possuir vagas para portadores de necessidades especiais, vestiários, alojamento para atletas, sala de reunião, auditório, gabinete médico, cabine de imprensa e refeitório. O gramado obedece ao padrão exigido pela FIFA. Há ainda pista de cooper, com 850 metros com iluminação noturna.
A reforma contemplou o equipamento esportivo com um auditório com capacidade para 110 pessoas, além de três salas para imprensa, dando maior comodidade às transmissões desportivas. A Vila Olímpica, em pleno funcionamento, oferecerá ao público natação, natação infantil (inclusive bebês), natação master, hidroginástica, polo aquático, nado sincronizado, saltos ornamentais, handebol, handebol master, atletismo, atletismo master, futebol, futebol master, handebol de areia, voleibol de areia, futebol de areia, karatê, taekwondo, judô, tênis de mesa, dança terapia, ginástica de academia, além de fornecer projetos para a terceira idade, a caminhada “Viva Vila”, entre outras modalidades.

Mário Luiz (Carioca) com MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...