terça-feira, 3 de março de 2015

Quadrilha que envolvia políticos e empresários da PB era comandada por preso de Rondônia

Grupo foi preso na madrugada desta terça pela Polícia Civil acusado de tráfico de drogas, pistolagem, homicídio e assaltos; até agora, doze pessoas estão presas envolvidas nos crimes
Operação foi deflagrada durante a madrugada
Operação foi deflagrada durante a madrugada
Uma organização criminosa acusado de tráfico de drogas, pistolagem, assaltos e homicídios em vários estados brasileiros foi desbaratada na madrugada desta terça-feira (3), nas cidades paraibanas de Conceição, Patos e Campina Grande. O comando da quadrilha é atribuído a um detento que está preso no Sistema Penitenciário de Rondônia por tráfico de entorpecente. Ao todo, 12 pessoas entre políticos, empresários e membros de pastorais de igrejas, foram presas na Paraíba. A suspeito também de que o grupo fraudava concurso.
 De acordo com o delegado André Rabelo, titular da 3ª delegacia regional de Polícia Civil no Sertão, foram três meses de investigações para as autoridades policiais chegarem aos integrantes do bando. Drogas, munições, armas e dinheiro foram apreendidos.
Segundo o delegado Glauber Fontes, que comandou as investigações, o ‘braço direito’ do preso na Paraíba seria um líder político da cidade de Conceição conhecido com ‘Fabiano de Doca’, que comanda parte do bando no Sertão da PB e cidades do Ceará. Ele foi ex-candidato a vereador, estava liderava pesquisas, mas teve o registro indeferido.
“Um dos crimes atribuídos a Fabiano é de um casal de São Paulo morto no Sertão. Pesa contra a quadrilha cinco assassinatos e outras tentativas de homicídios. O grupo estaria agindo no tráfico de drogas, assaltos, mortes, pistolagem sob o comando do preso de Rondônia, que é paraibano, mas foi pego por tráfico de drogas”, revelou Fontes.
Ainda conforme o delegado, políticos, empresários e membros de pastorais de igrejas, foram presos na operação denominada ‘ A Teia’. Foram cumpridos mais de 15 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão. Cerca de 80 policiais civis da Paraíba trabalharam na operação, que deverá continua nos próximos dias.
Segundo a Polícia Civil, em Conceição, a quadrilha comanda o tráfico de drogas no bairro Nossa Senhora de Fátima, considerado o principal ‘point’ de comércio de entorpecentes em Conceição. Os suspeitos serão levados para a cidade de Itaporanga, onde devem prestar esclarecimentos à polícia. Os presos serão levados para a Delegacia Seccional de Patos onde serão apresentados à imprensa ainda na manhã desta terá. 

Mário Luiz (Carioca) com Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...