segunda-feira, 16 de março de 2015

Ricardo entrega Perpetão totalmente reformado e ampliado



O governador Ricardo Coutinho, ao lado da prefeita de Cajazeiras, Denise Oliveira, e de lideranças políticas, inaugurou, neste domingo (15), a reforma e ampliação das arquibancadas do Estádio Perpétuo Corrêa Lima (O Perpetão), que agora tem uma capacidade para 12 mil pessoas.
A entrega da obra aconteceu antes do jogo Atlético e Botafogo, que marcou a reinauguração do estádio, agora preparado para receber competições nacionais. “Tudo que mexe com paixão, emoção serve para que a vida das pessoas se torne melhor e o futebol e os esportes representam isso. Não há outro caminho para atrair o interesse da juventude como a educação e o esporte”, destacou Ricardo Coutinho.

O Governo do Estado investiu R$ 4,3 milhões na reforma e ampliação do estádio, que incluiu a construção da arquibancada sol e a melhoria da arquibancada sombra, ainda melhorias na rede elétrica, no alambrado, nas cabines de imprensa e também nos banheiros. A obra está incluída na agenda de inaugurações programada para fechar ciclo dos 100 dias deste segundo mandato e marca os 30 anos da inauguração do estádio, construído em 1985 pelo então governador Wilson Braga.
O governador Ricardo Coutinho lembrou que, desde 2011, já foram investidos R$ 151 milhões em reformas de estádios, no Ronaldão, na Vila Olímpica e nos programas Bolsa Atleta e Gol de Placa. Ele ressaltou a reforma da parte nova do Perpetão como as arquibancadas, mas também a parte antiga que estava com os banheiros danificados e as infiltrações.  “Hoje se vê outro estádio, assim como estão os estádios Amigão e Almeidão, o ginásio Ronaldão e o estádio Marizão, que será entregue nos próximos meses”, observou.

A prefeita de Cajazeiras, Denise Oliveira, agradeceu ao Governo do Estado por recuperar o maior símbolo do esporte do município e devolver o orgulho dos cajazeirenses irem ver os jogos do Atlético no Perpetão. Ela também destacou a importância da construção de rampas de acessibilidade para pessoas com algum tipo de necessidade especial, atendendo a normas técnicas da ABNT.
O secretário de Esportes do Estado, Tíbério Limeira, disse que o futebol paraibano vive um novo cenário de revitalização das principais praças esportivas do Estado. “Tenho certeza que o dobro da capacidade representará mais torcedores no estádio e mais brilho para o futebol do Sertão”, disse.


Também participaram da inauguração os deputados Jeová Campos e Ricardo Barbosa; a superintendente da Suplan, Simone Guimarães; o secretário de Comunicação Institucional, Luís Torres; do ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antônio; o presidente do Atlético Cajazeiras, Euzébio Morais; o presidente do Botafogo, Novinho Carvalho; e prefeitos da região.

Mário Luiz (Carioca) com Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...