terça-feira, 24 de março de 2015

Vergonha na cidade de Conde – Ex-presidente da Câmara de Conde movimentou suposto “esquema das diárias”



Esposa do Parlamentar denuncia que todos os vereadores sabiam das diárias e participavam junto com ele até Janeiro Passado

No Brasil existem centenas de empresas especializadas em cursos de qualificação para vereadores, assessores e funcionários câmaras municipais. Uma estimativa revela que por ano são, teoricamente, realizados mais de 200 seminários e encontros. Na Paraíba, dezenas de parlamentos mirins embarcaram neste roteiro, onde na maioria das vezes, os eventos (seminários, palestras, etc.), não são realizados, servindo apenas como um mecanismo imoral de favorecimento aos beneficiários.
O caso mais recente que vem sendo investigado, chama atenção pelo envolvimento do ex-presidente da Câmara Municipal de Conde, vereador Denis Pontes de Oliveira e sua filha Danielle Félix de Oliveira. Denis começou receber diárias para Congressos ainda em 2003 quando foi empenhado em seu nome o valor de R$ 480,00 para um encontro em Brasília. De lá para cá nunca mais parou de receber a verba pública, muitas vezes com fortes indícios de fraudes.
Em 2013 por exemplo, o vereador recebeu diárias participar de um Congresso em Maceió no período de 23 a 26 de maio, só que foi fotografado na mesma data dentro de um camarote do Forró Fest no município de Conde.
01
Fora o salário de vereador e presidente, Denis autorizava diárias para sua filha, Danielle Félix,  que nos documentos é tratada ora como tesoureira e as vezes como vereadora sem nunca ter disputado uma vaga.  Danielle Félix é o que podemos chamar de menina prodígio. Em 2005 quando tinha 19 anos foi contemplada com diárias pagas pela  Câmara de Conde com o objetivo de  participar de seu primeiro Congresso fora da Paraíba, realizado pelo INAMM – instituto Nacional de Assessoria aos Municípios.
02
Em março de  2007 Danielle Félix de Oliveira recebeu diárias para participar do 196º Encontro Nacional de Vereadores. Prefeitos e Vice-prefeitos  na cidade de Fortaleza.  Em pleno São João do mesmo  ano a filha do ex-presidente foi paga com dinheiro público para participar do 12º Congresso Brasileiro de Atualização Administrativa.
Em 2008 Danielle foi a Natal durante os festejos juninos com todas as despesas pagas pelo contribuinte para supostamente participar do 50º encontro de Prefeitos e Vice-prefeitos, Vereadores e Secretários Municipais. Insaciável pelo saber a filha do ex-presidente  voltou a receber diárias em setembro de 2008 e viajou a cidade de Natal para participar do 286º Encontro Nacional de Vereadores, Prefeitos, Vice-prefeitos e Secretários Municipais.
03
Em 2013 Danielle foi em janeiro para Natal supostamente participar 42º Simpósio de Agentes Públicos Municipais. No mês de abril recebeu diárias para participar do 72º Encontro de Agentes Públicos Municipais.  Em 2014 diz que foi em vários eventos, sempre recebendo diárias autorizadas pelo próprio pai.
04
depois dos escândalos e com a voz embargada sob forte pressão dos colegas da casa, o Parlamentar renuncia ao mandato de presidente da casa Cícero Leite, para tentar cobrir o real motivo, Denis alega problema de saúde e chora ao ler sua carta de renuncia.

ASSISTA AO VÍDEO DA RENUNCIA DO PRESIDENTE DENIS PONTES:




Já a esposa do vereador acusa os outros parlamentares de também participar das diárias e diz que eles também se beneficiavam dos escândalos de diárias que culminou com a renuncia do Presidente.
nas imagens a ex-primeira dama do legislativo diz que todos comeram também as diárias até Janeiro Passado.  “agora querem tirar o mandado dele de presidente a força isso é covardia de vocês” disse a esposa de Denis Pontes.

VEJA NAS IMAGENS:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...