terça-feira, 10 de março de 2015

Secretaria de obras de Conde multa dona de casa e dar oito dias para desocupação de terreno invadido

Segundo a moradora, reside no local há seis anos e não tem pra onde ir, secretario de obras diz que não houve ameaças

capa 
Uma dona de casa que reside no Loteamento Village de Jacumã, Procurou a Redação do Portal J1 para denunciar que teve sua casa embargada pela secretaria de obras do município de Conde, segundo ela o lugar estava abandonado quando chegou a mais ou menos, quatro anos e sem ter onde ficar construiu uma pequena casa com ajuda de doação para morar com seus filhos pequenos.
A nossa equipe esteve na casa de dona Damiana Maria Raimundo de 37, e constatou que a mesma é doente e toma remédio controlado devido seu problema de saúde.

O terreno onde Dona Damiana Construiu a sua casa segundo ela é de propriedade da Prefeitura de Conde, com pouco mais de metro quatro de comprimento e por 10 de largura a obra foi embargada pelos fiscais da prefeitura e que ainda multaram a mesma em cerca de R$ 1.140,00, a dona de casa disse ainda a nossa redação que os fiscais deram oito dias para a mesma desocupasse o terreno ou então iriam passar o trator por cima da casa.

Desesperada a dona de Casa Procurou a Prefeita de Conde mais foi atendida por um dos seus assessores que segundo ela, o mesmo rasgou a muita e disse que resolveria o caso.
Passando algum tempo ela tentou entrar em contato com o tal Assessor mais segundo ela, desconfiado perguntou se a mesma estava gravando ou filmando a conversa deles, tendo a negativa dela como resposta o assessor por nome Eudes, tomou seu telefone pra ver se a mesma gravava a conversa, após esse inconveniente o assessor disse que ela se virasse.
A denunciante procurou a delegacia de Conde e registrou o boletim de ocorrência, segundo a mesma o motivo do documento é para resguardar ela a qualquer represaria que por ventura virá á sofrer.
A nossa redação entrou em contato com a secretaria de obras do município, por telefone o secretario adjunto Gregório falou que as denuncias da Dona de Casa não Procedem da forma que ela narrou, segundo ele; a casa que a dona Damiana atualmente mora, fica praticamente dentro de uma rua aberta do Loteamento e também invadindo um terreno onde segundo ele tem dono e escritura, sobre a denuncia que os fiscais iriam passar o trator por cima da casa, o secretário mais uma vez enfatizou que a senhora faltou com a verdade “em momento algum foi dito isso por nossos fiscais” disse o Secretario.
Gregório finalizou dizendo que o problema como o de Dona Damiana está se tornando muito comum no Conde e que a secretaria de obras irá buscar a melhor solução para o Problema.
Tentamos contatos com o Assessor direto da Prefeita Eudes Félix mais até o fechamento dessa edição não obtivemos resposta.
Enquanto isso a Dona de Casa vive seus dias apreensiva, ela relatou ainda que seus filhos pequenos estão assustados e não podem ouvir ou ver barulhos de veículos na rua que se escondem nos pequenos cômodos inacabados da casa.
A nossa reportagem teve acesso aos documentos onde constata que a mesma é doente e toma inúmeros remédios inclusive de uso controlado “Tarja Preta”.
Tivemos acesso ainda a copia da multa aplicada pela secretaria de obras e também ao boletim de ocorrência registrado na delegacia do Município.  

Mário Luiz (Carioca) com o Portal J1
Fotos: Jairo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...