terça-feira, 17 de março de 2015

Carteiros realizam Assembleia e devem entrar em greve amanhã

Carteiros realizam Assembleia e devem entrar em greve amanhã
O Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos da Paraíba (Sintect-PB) realiza  nesta terça-feira (17), a partir das 19h, em sua sede, uma Assembleia Geral  Extraordinária para deflagração de greve da categoria a partir de 0h desta quarta-feira (18).
A categoria reivindica a contratação dos 79 funcionários aprovados em concurso realizado em 2011. De acordo com o diretor administrativo do sindicato, Husman Tavares, a carência de pessoal no estado é de, pelo menos, 200 pessoas. “Esses 79 aprovados em 2011 já fizeram todos os exames necessários, só falta serem chamados, porém ainda assim haveria carência de 121 pessoas para prestar um serviço de qualidade que há alguns anos tivemos e agora não temos, tudo em função de um projeto que pretende privatizar os Correios”, diz.
Tavares admite que já existe um acúmulo de correspondência em função da falta de pessoal, o que faz a empresa perder credibilidade. “A população pode até achar ruim no início se decretarmos greve, mas isso é pela melhoria nos serviços e não por aumento de salário”, completa.
Além da votação da paralisação, também será feita a avaliação do processo de mobilização nacional, informes gerais e encaminhamentos.
A última greve dos carteiros aconteceu em fevereiro do ano passado e teve duração de 45 dias.

Mário Luiz (Carioca) com Correio da PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...