quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Homem que matou esposa e postou foto do corpo no Facebook alega inocência em julgamento nos EUA

O norte-americano Derek Medina, de 31 anos, acusado de matar a esposa e publicar uma foto do corpo dela no Facebook, declarou-se inocente pelo crime de homicídio duplamente qualificado, nesta quinta-feira, durante a primeira fase de seu julgamento, em Miami, nos Estados Unidos.
Segundo a promotoria, em 8 de agosto deste ano, após uma discussão, Derek matou a tiros a esposa Jennifer Alfonso, de 26 anos, na casa deles, no sul de Miami. O acusado se declarou inocente das acusações, que foram reduzidas a homicídio qualificado. Familiares de Derek estiveram presentes durante o julgamento, mas não falaram com a imprensa.
Foto: POOL / REUTERS
Através de um mandado de busca e apreensão concedido na semana passada, policiais encontraram na casa do acusado a pistola usada por ele para atirar contra a companheira, depois que ela pegou uma faca, durante uma briga. A arma do crime está sendo usada como prova contra ele.
No próximo mês, o caso será levado a júri popular. O advogado de Derek, Saam Zangeneh, disse que sua equipe jurídica já está ponderando uma estratégia de defesa.
O crime
Após cometer o crime, Medina publicou uma foto do corpo de Jennifer no Facebook, acompanhado de uma confissão. O homem decidiu se entregar à polícia local e explicou que perdeu a cabeça depois de uma briga doméstica.
Na legenda da foto, na qual aparece sujo de sangue no rosto e nos braços, ao lado do corpo da esposa Jennifer Alonso, o norte-americano escreveu: “Eu vou para a prisão ou pegar uma pena de morte por ter matado minha esposa. Eu amo vocês, galera. Eu vou sentir falta de vocês, galera. Cuidem-se. As pessoas do Facebook vão me ver nos jornais”.
Foto: Reprodução / Facebook
O casal estava junto desde abril do ano passado. Na casa, estava a filha de Jennifer, de 10 anos, que não foi ferida. As autoridades de Miami não divulgaram se a criança presenciou a morte da mãe.
Derek e Jennifer
Derek e Jennifer Foto: Reprodução / Facebook
Mário Luiz (Carioca) com Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...