quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Nova Unidade de Saúde da Família Torre II beneficiará 1390 familias Nova Unidade de Saúde da Família Torre II beneficiará 1390 familias

Nova Unidade de Saúde da Família Torre II beneficiará 1390 familias
O prefeito Luciano Cartaxo entregou nesta quinta-feira (22), as novas instalações da Unidade de Saúde da Família (USF) Torre II, localizada na Avenida Rui Barbosa, que passou por obras com investimento de R$ 280 mil e beneficiará 1.390 famílias cadastradas - ou cerca de cinco mil pessoas.

"A entrega dessa USF representa o nosso compromisso com a melhoria das condições de trabalho dos profissionais da saúde e principalmente, de garantir mais qualidade no serviço prestado a população. Estamos trabalhando para melhorar a saúde do nosso povo", afirmou o prefeito.

Segundo o secretário de Saúde, Adalberto Fulgêncio, a reforma da USF da Torre representa o cumprimento de mais um compromisso firmado pelo prefeito Luciano Cartaxo na melhoria da saúde pública de João Pessoa. "Esse é mais um compromisso cumprido. Estamos fortalecendo a atenção básica na Capital com diversos serviços, sempre nos aproximando da população", destacou.

A unidade também oferece ações individuais e coletivas, como consulta médica e de enfermagem para crianças; acompanhamento e desenvolvimento da criança, adolescentes, adultos e idosos, em áreas temáticas como hipertensão, diabetes, gestantes, tuberculose, hanseníase e tabagismo; planejamento familiar; e prevenção do câncer de colo de útero, mama, próstata e bucal.
A USF Torre II disponibiliza atendimento odontológico, imunização, curativos, retiradas de ponto, nebulização, visitas domiciliares, ações de vigilância epidemiológica, bloqueios vacinais e investigações epidemiológicas, destacando a mobilização e a participação da comunidade.
evento

Mário Luiz (Carioca) com Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...