segunda-feira, 13 de abril de 2015

Imagens mostram bandidos do Chapadão com fuzis em Mesquita, na Baixada

Bandidos escaparam de operação no Chapadão.
Bandidos escaparam de operação no Chapadão. Foto: Reprodução
Bandidos que seriam do Complexo do Chapadão, em Costa Barros, Zona Norte do Rio, foram flagrados reunidos no Alto Uruguai, no Complexo da Chatuba, em Mesquita, no dia 5 de março.
As fotos dos criminosos fortemente armados, muitos deles portando fuzis, passou a circular por redes sociais. De acordo com informações da Polícia Militar, os traficantes fugiram da capital após vazar a informação de que seria feita uma operação policial no Chapadão.

Traficantes estavam com armas pesadas.
Traficantes estavam com armas pesadas. Foto: Reprodução
Na manhã de 6 de março, PMs do Batalhão de Choque entraram na comunidade. No dia seguinte à operação, o irmão do traficante Ricardo Chaves de Castro Lima, o Fu da Mineira, apontado como chefe do tráfico no Chapadão, foi preso por policiais do 20º BPM (Mesquita). Rogério Chaves de Castro Lima, o Rogerinho ou Rogerinho do Zinco, de 44, foi capturado na Favela da Coreia, também no Complexo da Chatuba. Não há informações, no entanto, se o criminoso teria liderado a ida para a Baixada, ou se é um dos criminosos que aparece nas imagens.

Os bandidos armados.
Os bandidos armados. Foto: Reprodução
As comunidades de Mesquita são um antigo refúgio dos criminosos dos traficantes do Chapadão. Fu da Mineira era apontado como um dos chefes do tráfico na Favela da Coreia.
Recentemente, no entanto, o controle do Complexo da Chatuba vinha sendo disputado por traficantes e milicianos da região.

Traficantes armados circulam pela comunidade de Mesquita.
Traficantes armados circulam pela comunidade de Mesquita. Foto: Reprodução
Em janeiro, Alessandro da Silva, o Barriga, foi executado por pelo menos dez homens armados no Alto Uruguai. Ele era suspeito de ser um dos líderes da milícia da região. A ação teria enfraquecido a quadrilha, e possibilitado uma forte investida dos traficantes. Com a baixa, de acordo com moradores da região, os traficantes conseguiram voltar ao comando de comunidades do Complexo da Chatuba, entre elas o Alto Uruguai.

Rogerinho do Zinco foi capturado na Favela da Coreia.
Rogerinho do Zinco foi capturado na Favela da Coreia. Foto: Reprodução
Apesar dos relatos dos moradores, o comandante do 20º BPM, tenente-coronel Marcus Vinícius dos Santos Amaral, nega que o tráfico tenha voltado a se estabelecer no complexo.
- Recebemos denúncias da presença desses criminosos do Rio de Janeiro em Mesquita, mas fizemos algumas operações nas comunidades, e não encontramos mais nada. Provavelmente, foi algo pontual - avalia Amaral.
Segundo o delegado Matheus Lopes, da 53ª DP (Mesquita), um inquérito investiga o tráfico no Complexo da Chatuba.

Mário Luiz (Carioca) com Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...