terça-feira, 21 de abril de 2015

Mulheres são presas suspeitas de falsidade ideológica em João Pessoa

Dupla tentava emitir 2ª via de RGs com documentos de terceiros.
Polícia acredita que documentos seriam usados para novas fraudes.

Mulheres estavam com vários documentos em nome de outras pessoas (Foto: Divulgação/Secom-PB)Mulheres estavam com vários documentos em nome de outras pessoas (Foto: Divulgação/Secom-PB)
Duas mulheres foram presas nesta segunda-feira (20), suspeitas de falsidade ideológica dentro de um posto do projeto Cidadão no bairro do Varadouro, em João Pessoa. De acordo com a Polícia Civil, a dupla tentava confeccionar a segunda via de carteiras de identidade apresentando certidões de nascimento de outras pessoas.
A prisão foi feita em flagrante por agentes da Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa. Segundo o delegado Lucas Sá, além das certidões de nascimento, as suspeitas também estavam com cartões bancários, cartões do Bolsa Família e cartões do Sistema Único de Saúde (SUS) e CPFs em nome de terceiros.
O delegado explica também que a investigação da polícia aponta que as mulheres têm ligações com presos da Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Abrantes (PB1), em João Pessoa, e que os documentos que as mulheres tentavam emitir seriam utilizados para a prática de novas fraudes, como contratação de cartões bancários, empréstimos consignados e obtenção de benefícios sociais. As suspeitas foram levadas para o Presídio Feminino Júlia Maranhão, onde irão aguardar decisão da Justiça.

Mário Luiz (Carioca) Com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...