sexta-feira, 10 de abril de 2015

Aeronave com dois tripulantes faz pouso forçado no mar a 200 metros da Praia do Leblon


Piloto e copiloto foram resgatados, sem ferimentos, por barco pesqueiro. Monomotor apresentou defeito

 
Navio pesqueiro reboca monomotor que caiu na Praia do Leblon, na Zona Sul do Rio - Reprodução / TV Globo
RIO - Um monomotor fez um pouso no mar a 200 metros da areia da Praia do Leblon, na Zona Sul do Rio, por volta das 9h35m desta sexta-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto Gabriel Carvalho Belchior, 31 anos; e o copiloto Luis Felipe de Mattos Saback, de 56, foram resgatados, sem ferimentos, por um barco pesqueiro que passava pelo local. Os dois tripulantes receberam atendimento no posto de salvamento dos bombeiros e deixaram a praia com destino à 14ª DP (Leblon).
Bombeiros usam moto aquática após aeronave fazer pouso forçado no mar - Antônio Scorza / Agência O Globo
Segundo a corporação, o avião havia decolado do Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste, e teria apresentado problemas no motor. A aeronave está sendo rebocada pela embarcação. No entanto, só será retirada da água por equipes da seguradora e da Marinha. Ainda não há informações sobre as causas da queda do monomotor.
Para trabalho dos bombeiros, uma faixa da Avenida Delfim Moreira foi interditada no sentido Ipanema. A via já foi liberada.

Imagem de aeronave que caiu na orla do Leblon - Centro de Operações Rio
Em nota, a Capitania dos Portos informa que o proprietário será notificado para remover a aeronave da praia. Ainda de acordo com o órgão, embarcações foram enviadas ao local do acidente e não verificaram nenhum tipo de poluição hídrica.

Mário Luiz (Carioca) com Globo.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...